Google revela novas apps para os óculos Google Glass

google-glasses-leadFacebook, Twitter, Tumblr e Evernote já estão disponíveis no Google Glass e integram o “Glassware”, o pacote de apps disponíveis que até então continha apenas aplicações jornal New York Times e da rede social Path. O anúncio foi feito esta sexta-feira, 17, durante a conferência da Google para programadores que decorre na Califórnia. 

A app do Facebook vai permite partilhar imagens e vídeos capturados com o gadget. Legendas e informações adicionais podem ser registadas pelo Google Glass através de comandos de voz. Quanto ao

Twitter, permitirá tuitar fotos e textos ou marcar mensagens como favoritas. Já com o Tumblr, será possível verificar atualizações no painel, postar vídeos ou imagens.

O Evernote (plataforma de anotações pessoais), um dos primeiros a anunciar o desenvolvimento de uma versão de app para o Google Glass, oferece partilha de conteúdo. Também permitirá que o “Explorador”, nome dado aos primeiros utilizadores dos óculos, selecione e coloque no seu campo de visão anotações guardadas em arquivo.

É claro que estas apps serão adaptadas aos óculos de realidade aumentada, seguindo a linha estética do Google Glass, mas não interferindo com o campo de visão do utilizador com notificações insistentes, fora de horas ou indesejáveis.

Com o gadget, os utilizadores vão poder ainda personalizar as notícias recebidas via CNN ou ler os artigos mais vistos e partilhados no site da revista de moda Elle.

 Equipado com um pequeno ecrã LCD, o Google Glass permite, por exemplo, que o utilizador aceda a mapas, mensagens ou e-mails. Os primeiros dois mil utilizadores a experimentar o aparelho já o terão começado a receber. A expectativa é que o dispositivo esteja disponível para o público geral a partir de 2014, pelo preço de 1.500 dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here