Google revela detalhes do Glass e confirma que o gadget já começou a sair das fábricas

Google Glass1Num email enviado às duas mil pessoas selecionadas para serem as primeiras a “pôr a vista em cima” do gadget, a Google informa que as primeiras unidades já começaram a sair da fábrica e que os Google Glass serão entregues em breve.

A mensagem, publicada no Twitter por um dos eleitos, refere que os óculos inteligentes serão entregues em várias etapas, à medida que a sua produção estiver concluída.

Cada utilizador pagou 1500 euros e passou por uma seleção criteriosa para poder experimentar o gadget. O primeiro lote dos óculos está a ser designado por Explorer Edition, sendo que se destina sobretudo a desenvolvedores de aplicações (um dos objetivos é aprimorar estas questões).

A empresa aproveitou também para revelar pela primeira vez as características técnicas do Google Glass no seu blogue. Assim, a imagem vista pelo usuário será equivalente à de um ecrã HD de 25 polegadas e é observada a 2,4 metros de distância. A câmara tem 5 megapixels e é capaz de gravar filmes com resolução HD (720p) e áudio que chega via transdutor de condução óssea.

Os óculos vão ter 16 GB de capacidade de armazenamento. A bateria tem duração de um dia mas algumas atividades, como filmagem ou conversação em vídeo poderão consumir mais energia.

Tal como já se previa, o Google Glass tem de estar ligado a um smartphone com Android. A Google diz que qualquer smartphone com conexão Bluetooth pode ser utilizado. No entanto, a aplicação MyGlass, que vai permitir o uso do GPS e o envio de SMS, só estará disponível para Android.google-glasses

O gadget já obteve aprovação da  Federal Communications Commission, o que significa que não tem consequências nefastas para a saúde.

Há, ainda assim, muita coisa que fica por explicar e a Google tem sabido manter a discrição e o segredo em relação aos óculos (as apresentações aos programadores, por exemplo, foram feitas à porta fechada, longe da imprensa). Apesar de já existir um vídeo que mostra como se vê o mundo através do Google Glass, não foram ainda divulgadas fotos do interior do aparelho.

O Google Glass nasceu no laboratório Google X, onde também está a ser desenvolvido o carro sem motorista da empresa. O projeto é liderado por Sergey Brin, que fundou a Google com Larry Page.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui