Google Optimize: mais uma ferramenta enterrada pela Google

Google Optimize, anteriormente conhecido como Google Website Optimizer, e Optimize 360 deixará de estar disponível após 30 de Setembro de 2023. A ferramenta de teste freemium e a empresa de análise web permitiram aos utilizadores a realização de experiências para ajudar os profissionais de marketing online a aumentar as taxas de conversão de visitantes para websites.

O Google diz que todas as experiências e personalização continuarão a decorrer por agora, mas as que ainda estiverem ativas depois de 30 de Setembro deixarão de existir e passa a ser a ferramente mais recente a entrar no Cemitério da Google.

O Google Optimize foi lançado há mais de cinco anos para ajudar as empresas a testar e melhorar a experiência do utilizador dos seus sítios web. O Google está agora a encorajar todos os utilizadores a descarregar os seus dados históricos a partir da interface Optimize antes de 30 de Setembro de 2023.

Além disso, os utilizadores que desejem prolongar ou renovar os seus contratos Google Analytics 360 (Universal Analytics) na primeira metade de 2023 poderão renovar os seus contratos Optimize 360 com datas de serviço que terminem em ou antes de 30 de Setembro de 2023.

“Aqueles que assinaram contratos Google Analytics 4 não poderão assinar contratos Optimize 360, mas terão acesso à Optimize através da integração no Google Analytics 4 até à data de expiração de 30 de Setembro de 2023”, disse a Google num post de blogue.

“Além disso, qualquer pessoa que tenha assinado um contrato com o Google Analytics 4, mas planeia continuar a utilizar o Google Analytics 360 (Universal Analytics) durante a transição para o Google Analytics 4, terá acesso ao Optimize 360 gratuitamente até à data de expiração de 30 de Setembro de 2023”. O Google também aconselhou os utilizadores a manter os seus recipientes Optimize ligados às propriedades do GA360.

Explicando a razão para a interrupção dos dois serviços, Google disse que Optimize não tem muitas das características e serviços que os seus clientes desejam e necessitam para a experimentação e testes A/B.

A empresa está, portanto, a investir numa solução de substituição que satisfaça melhor as necessidades dos seus clientes.

Fonte: SearchEngineLand

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui