GM irá vender 175.000 veículos elétricos para a Hertz nos próximos cinco anos

A Hertz está a associar-se à General Motors para expandir o número de veículos eléctricos disponíveis na plataforma da empresa de aluguer de automóveis. A GM anunciou que irá vender 175.000 EV à Hertz durante os próximos cinco anos, um negócio que as empresas estão a chamar o maior do seu género até agora.

Isto expande a atual frota de veículos eléctricos da Hertz, que inclui o Chevrolet Volt, Spark EV, e Bolt EV. O novo acordo prevê também que a GM forneça veículos para os programas “DriveNow” e “CarShare” da Hertz.

A GM anunciou que irá adquirir 100.000 veículos eléctricos de todas as suas marcas, incluindo Chevrolet, GMC, Cadillac, Buick, e BrightDrop. Isto segue-se a uma iniciativa semelhante da Hertz de comprar 100.000 veículos da Tesla e 65.000 EV da Polestar.

Os carros eléctricos são caros. O preço médio de um VE atingiu um máximo histórico de 66.000 dólares este Verão. Isto é desanimador porque a indústria automóvel sempre prometeu que os preços baixariam à medida que os pacotes de baterias VE se tornassem mais eficientes de fabricar

A GM diz que os carros de aluguer ajudarão a conduzir mais adopção em massa. Os carros de aluguer poderão ajudar as pessoas a tornarem-se mais confortáveis com carros eléctricos e, eventualmente, a baixar o custo dos VE.

À medida que mais modelos eléctricos chegam ao mercado, a GM está a posicionar-se como o fabricante de automóveis solitário com um enfoque particular na condução de adopção pelo mercado de massas. A empresa tem resistido ao impulso de aumentar os preços dos seus VE de preço mais baixo, o Chevy Bolt e o Bolt EUV, mesmo enquanto outros VE se tornaram mais caros. De facto, a empresa decidiu manter o seu preço com desconto para os VE até ao final do ano. No final do próximo ano, o Chevy Equinox EV chegará com o atraente preço inicial de 30.000 dólares. E a GM disse que terá uma ardósia completa de VE acessíveis no final da década, como resultado da sua parceria com a Honda.

A GM prometeu cumprir a sua promessa de aumentar o número de veículos eléctricos que oferece para venda. Isto dependerá de uma variedade de fatores, alguns dos quais a empresa tem pouco controlo. Por exemplo, problemas persistentes na cadeia de fornecimento e baixo inventário significam que a maioria dos fabricantes de automóveis tem pouca escolha a não ser aumentar os seus preços EV. A procura de materiais de baterias continua a ser uma questão importante, assim como o tempo, a energia e os recursos necessários para colocar em linha novas instalações de fabrico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui