Motoristas do Uber satisfeitos com os Teslas

O plano da Uber de eletrificar toda a sua frota de motoristas até 2030 parece estar a  começar bem. A empresa anunciou hoje que mais de 15.000 motoristas Uber assinaram contrato para alugar os veículos Tesla através da sua parceria com a locadora de carros Hertz.

A Uber afirma que o acordo é a sua “maior expansão de todos os tempos” de EVs numa plataforma de mobilidade na América do Norte e que já houve mais de 5 milhões de viagens da Tesla percorrendo mais de 40 milhões de milhas desde o início do programa no ano passado.

A fama e a procura por veículos elétricos estão cada vez mais em alta para os consumidores, especialmente com o aumento do custo do gás. O mesmo funciona para os motoristas da Uber, que são responsáveis ​​pelos custos associados ao reabastecimento dos veículos, embora não importe na verdade o que eles usem.

“O programa é uma vitória para os motoristas, que expressam o orgulho em fazer parte da solução climática e estão a dar as boas-vindas ao aumento dos seus ganhos através da economia do combustível, incentivos a veículos elétricos e gorjetas”, disse o vice-presidente sénior de mobilidade e negócios da Uber, Andrew Macdonald, num comunicado.

A avaliação do próprio Uber sobre a experiência totalmente elétrica dos seus motoristas foi muito positiva. “Ele lida com a quilometragem muito bem”, disse um motorista. A Uber afirma que 95% dos motoristas que alugam Teslas através da Hertz não dirigiram um EV na plataforma antes, e 92% deles estão agora a considerar que a sua próxima compra de veículo seja um EV.

A notícia da compra inicial de 100.000 veículos Tesla pela Hertz no final do ano passado chamou muita à atenção, ajudada por uma grande campanha publicitária estrelada por Tom Brady. O acordo também impulsionou a Tesla a tornar-se uma empresa de trilhões de euros. A Hertz anunciou um pedido considerável de 65.000 unidades de veículos Polestar 2 em abril, que deve estar disponível até ao final do ano.

Os motoristas da Uber interessados ​​em alugar um Tesla devem ter concluído pelo menos 150 viagens e manter uma classificação de 4,85 estrelas para serem abrangidos. Custa cerca de US$ 300 por semana para alugar o Tesla, e os motoristas recebem um dólar extra por viagem (máximo de US$ 4.000 por ano) e estão inscritos na mais nova categoria “Uber Green” da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui