Epic Games e Sketchfab juntas para tornar conteúdo 3D, AR e VR mais acessível

Ao que tudo leva a crer, a Epic Games está determinada a dar aos desenvolvedores tudo o que precisam para produzir jogos no Unreal Engine sem ter que andar a procurar peças noutros lugares. A empresa comprou Sketchfab, uma plataforma de ativos 3D.

“Juntando forças, a Epic e o Sketchfab serão capazes de tornar o conteúdo 3D, AR e VR mais acessível e aumentar o ecossistema do criador, que são essenciais para um Metaverso aberto e interconectado”, escreveu Epic em um blog. “Sketchfab vai continuar a operar como um serviço de marca independente enquanto colabora de perto com a equipa do Unreal Engine.”

Sketchfab hospeda mais de 4 milhões de ativos 3D. Os usuários podem editar, comprar e vender conteúdo na plataforma. A Epic reduziu as taxas da loja do Sketchfab para 12 % (o que corresponde ao corte da Epic Games Store) para que as pessoas que criam ativos 3D recebam uma fatia maior da receita de vendas.

blank

A Epic também afirma que vai manter as integrações do Sketchfab com as plataformas de criação e publicação 3D. Os ativos ainda vão funcionar noutros lugares, incluindo em motores de jogos rivais como o Unity.

O plano Sketchfab Plus – que permite aos usuários fazer upload de mais recursos com tamanhos de arquivo maiores – agora é gratuito para todos. Os assinantes atuais do Plus estão a ser transferidos para o plano Pro sem nenhum custo extra, e o Sketchfab está aumentando o limite de upload mensal no nível Pro de 30 para 50.

Após o negócio da Sketchfab segue-se a aquisição da ArtStation pela Epic, um centro onde artistas focados em CGI e jogos podem hospedar os seus portfólios e vender trabalhos. A Epic também reduziu as taxas desse mercado de 30% para 12%.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here