Epic Games afirma que a PlayStation 5 é simplesmente fenomenal

Os jogadores estão cada vez mais ansiosos pela nova geração de consolas. Microsoft e Sony são as eleitas para o campo de batalha. Avanços e recuos têm marcado esta nova geração da qual ainda só a Microsoft mostrou o poder da Xbox Series X.

A batalha entre estas duas gigantes do mundo dos videojogos não é de agora. A PlayStation pode ter ganho a maioria das batalhas, mas isto pode estar a mudar esta geração. Por um lado, temos a clássica aposta na melhoria de potência, medida em teraflops, da Xbox Series X. Através de uma abordagem diferente, a SIE com uma PlayStation com uma SSD mais rápida e uma frequência variável tanto do CPU como da GPU, que poderá ser interessante.

Parece que apesar de ainda não ter dito mais nada em relação à nova geração, nem mostrado o design final da PlayStation 5, a SIE através de um simples trailer, mostrou algumas das potencialidades da sua nova geração. A Epic Games apresentou o novo motor gráfico Unreal Engine 5 através de uma simulação computarizada de um espaço complexo na nova consola PS5 da Sony.

Não sabemos, no entanto, se isto foi apenas uma demonstração, resultado de uma parceria entre a Sony Interactive Entertainment e a Epic Games, ou se terá sido em função de um acordo pago, para que fosse possível mostrar que o desempenho da nova geração PlayStation não fica nada atrás daquilo que foi apresentado pela Microsoft (mesmo com maior potência de computação gráfica).

O que é certo é que a equipa por detrás da Epic Games parece estar a adorar a consola de nova geração da PlayStation. Timothy D. Sweeney, programador e fundador da Epic Games, em conversa numa transmissão online, afirmou que a próxima geração da PlayStation é absolutamente fenomenal“, muito graças ao seu sistema de armazenamento interno, o que corrobora com aquilo que temos dito anteriormente (face aos dados que temos de cada parte).

“O hardware em que a Sony está a trabalhar é absolutamente fenomenal”, sorriu durante a conversa. “Não falamos apenas da existência de uma quantidade de potência gráfica, sem precedentes, mas também de uma arquitetura de armazenamento completamente nova que derrota as arquiteturas passadas [….], estando mesmo à frente de quaisquer soluções de ponta no mercado”.

Esperemos por mais novidades da parte da SIE, possivelmente em junho. Sabemos, no entanto, que o comportamento da Microsoft será mais estável em algumas situações, mas irão ser certamente duas consolas revolucionadoras do mercado.

Fonte: PushSquare

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que seja tudo isso que estão falando,e não seja só marketing. Adoro games e tecnologias inovavadoras, vamos esperar pra ver.

    • Olá João. Agradecemos o seu comentário que mereceu a nossa maior atenção. Esperemos que não seja uma jogada de marketing. Face aquilo que disse Timothy D. Sweeney numa transmissão ao vivo, existe uma forte probabilidade de ter sido uma parceria entre ambas que resultou num sucesso (livre de marketing numa fase inicial). Continue a acompanhar-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here