DJI Air 2S é anunciado com câmara de 20MP

A DJI anunciou um novo drone, o DJI Air 2S é muito mais do que uma atualização para um dos melhores drones do mercado. O novo Air 2S traz um sensor de 1 polegada de 20 megapixels para o quadro sub-600g pela primeira vez, oferecendo aos criadores desempenho de ponta em um drone ágil (e portátil).

As especificações da câmara não foram vistas num drone tão pequeno antes, mas não são a única especificação melhor que o seu antecessor DJI Mavic Air 2. O novo quadricóptero também possui a ferramenta de criação de conteúdo MasterShots da DJI, sensores que envitam objetos, com um novo sensor ascendente e alcance de 12 km, o que faz deste produto o ideal e perfeito para os entusiastas de atividades ao ar livre e operadores que procuram capturar imagens de nível profissional, com a ajuda de inteligência artificial.

A nova câmara f/2.8, tem um gimbal mecânico de 3 eixos, pode capturar vídeo de 5.4K a 30fps ou 4K a 60fps. A taxa de bits foi aumentada para 150 Mbps, 30 Mbps a mais que o antecessor e 50 a mais que o Mavic 2 Pro. Embora o sensor de meia polegada do Air 2 seja bom com pouca luz, ele tem efetivamente 12 megapixels (um Quad-Bayer 48 MP, com cada pixel de apenas 0,8 μm). O novo sensor do Air 2S tem pixels maiores de 2,4μm.

A câmera não é a mesma do Mavic 2 Pro; esse drone tem um campo de visão de 77˚ (28 mm EFL), enquanto o novo Air 2S tem um 88˚ mais amplo (22 mm EFL), mas uma abertura fixa. As fotos oferecem 12,6 pontos de faixa dinâmica como arquivos RAW e vídeo D-log de 10 bits disponíveis.

O tempo de voo é de 31 minutos, três minutos a menos que o Air 2, mas com 595g o novo drone e a câmara são 25g mais pesados. Em 180 x 97 x 74 mm, as dimensões do Air 2 e do novo Air 2S são idênticas, embora o nariz e o revestimento superior sejam novos. A velocidade máxima também permanece nos 19 m/s, embora o modo normal tenha sido curiosamente acelerado para 15 m/s.

O “Advanced Pilot Avoidance System” (APAS) foi atualizado, e aproveita todos os quatro sensores na frente, para cima e para a frente, graças ao ângulo da fuselagem durante o voo. DJI diz que o Air 2S é adequado para ambientes estreitos, e o sistema pode traçar rotas de fuga ou simplesmente parar e pairar.

O Air 2S também herda o ADS-B para avisar os pilotos sobre a atividade da aviação nas proximidades, bem como a delimitação geográfica do DJI e o retorno para casa.

O3, o novo nome da DJI para OcuSync 3, aumenta o alcance para 12 km, em áreas autorizadas, sobre os 10 km do Air 2, adicionando mais 2 antenas à fuselagem. No seu anúncio, Ferdinand Wolf da DJI disse “DJI Air 2S é uma lista de desejos que ganha vida para todos que exigem mais de um drone”, o que poderia resumir os entusiastas de fotografia e viagens que querem mais do que o Mini 2 oferece, mas ainda deseja manter o tamanho e o peso mínimos.

Como de costume para DJI, o drone está sendo oferecido em pacotes padrão e ‘Fly More’, o último oferecendo um total de três baterias, um hub de carregamento, 4 filtros ND e uma bolsa.

O novo DJI Air 2S já se encontra à venda no site oficial por 1029€, sendo que se quiser 1329€

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here