Bateria da Apple recebe certificação. Possivelmente para o Macbook Air ARM

Foi relatado recentemente que uma bateria da Apple terá sido certificada na Coreia do Sul. Segundo o design e as especificações divulgadas, tudo leva a crer que a mesma bateria possa vir a ser incorporada no futuro Macbook Air de 13″, o primeiro modelo da série com arquitectura ARM.

Podemos verificar pelas imagens seguintes, o Macbook Air de 2020 na fotografia do lado esquerdo e a nova bateria no lado direito.

A Apple utilizou a sua keynote na WWDC para anunciar ao mundo os seus planos para a transição para os novos “Macs”, com processadores construídos pela própria marca mas utilizando a arquitectura ARM – dando também a entender que esses modelos poderiam ser lançados no final do corrente ano.

A certificação da bateria foi em primeiro lugar detectada pelo utilizador @yabhishekhd na rede social Twitter e reportada no site 91 Mobiles:

“A MacBook Air battery with model number A2389 has received the Safety Korea certification this week. The same battery model with a capacity of 4,380mAh was spotted a few days ago on 3C and UL Demko certifications. At the time, the battery was speculated to be for the MacBook rather than an iPhone or iPad due to the voltage. Now, live image of the battery on the Safety Korea site confirms that it is indeed for an upcoming MacBook Air.”

Podemos verificar que a bateria terá 11.9V, 49.9W e uma capacidade de 4380mAh. É de facto uma perfeita coincidência com a encontrada no actual Macbook Air 2020.

Logicamente que não existe certeza absoluta neste momento para podermos confirmar se o Macbook Air em questão irá ser um modelo Inter ou ARM. Mas de acordo com o que o analista Ming-Chi Kuo previu, o primeiro equipamento Mac com arquitectura ARM será um modelo de 13″ ou mesmo 14″, versão Pro.

A última versão do Macbook Air foi lançada em Março deste ano, com o novo modelo de teclado, entrada de gama finalmente com um SSD de 256GB de capacidade e uma melhoria bastante significativa no desempenho do equipamento. Assim, no novo modelo e com esta bateria, a introdução de um processador ARM poderá significar uma maior eficiência em termos energéticos e esperar um aumento significativo em termos de autonomia de bateria.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here