Destaques da Semana: Nexus 6, Windows 10, eBay e Google Project Zero

Red Magic 3S

destaques-25-01

Uma semana em grande onde o destaque vai para a divulgação das novidades do novo Windows 10. Mas a Microsoft não teve só boas novidades, mais de 1800 contas do Minecraft foram divulgadas na internet.

Google Project Zero divulga bugs da Apple e da Microsoft

O Google Project Zero é um projeto que quando encontra falhas de software de empresas terceiras, avisa a empresa afetada e após 90 dias divulga os detalhes da sua descoberta, dando um limite de 90 dias para que a empresa corrija o problema. Desta forma, a Google acredita  que consegue pressionar as empresas para a correção rápida dos bugs encontrados.

Até aí tudo bem, o problema, e por isso ficou famosa, foi que divulgou várias falhas importantes do Windows e do Mac OS antes de as mesmas serem corrigidas, mantendo o tempo limite de 90 dias. Devido a isso, a Google foi fortemente criticada por vários especialistas de segurança e pela Microsoft, já que isso coloca em causa os computadores dos utilizadores.

Microsoft anuncia Windows 10, HoloLens e Surface Hub

Apresentação Windows 10 (1)A Microsoft aproveitou esta semana para apresentar grandes novidades. Começando pelo Windows 10, que apesar de alguns pormenores já serem conhecidos, foi divulgado que o Cortana estará presente na nova versão, o novo browser Spartan, e divulga que  windows 10 será gratuito para Windows 7, Windows 8 e Windows Phone.

Informações sobre o Office 2016 vieram mais tarde, sendo que deverá surgir no final do ano.

Além do novo Windows, conhecemos o HoloLens, uns novos óculos holográficos muito interessantes, e o Surface Hub, um tablet de 84 polegadas All in One com Windows 10, numa vertente empresarial.

Microsoft-hololens

Mas não foram só novidades. Foram encontradas mais emails e passwords de 1800 contas do jogo Minecraft, sendo que tem sido referido que as contas são verídicas. No entanto, ainda não foi divulgado como a informação foi conseguida.

eBay anuncia 2400 despedimentos

O anúncio foi feito durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, onde foi anunciado um aumento de 9% das receitas, no valor de 4,9 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros), acima dos 4,5 mil milhões (3,9 mil milhões de euros) do ano passado, no entanto o aumento é o mais de baixo de 2010.

Como consequência do abrandamento, o eBay irá vender ou colocar em bolsa a sua área de negócio eBay Enterprise, uma das novas divisões da empresa, mantém-se a separação entre o eBay e o Paypal até ao final do ano, e o despedimento de 7% da força de trabalho.

Google Nexus 6 já está à venda nas lojas de retalho

O Nexus 6 chegou, inicialmente, à Vodafone, em dezembro, mas não foi preciso esperar muito até que estivesse disponível nas lojas de retalho portuguesas. Já podemos encontrar o equipamento no site da Fnac, por 649€, sendo a versão azul que está disponível no site.

Nexus 6

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here