Destaques da Semana: Nexus 6, Windows 10, eBay e Google Project Zero

destaques-25-01

Uma semana em grande onde o destaque vai para a divulgação das novidades do novo Windows 10. Mas a Microsoft não teve só boas novidades, mais de 1800 contas do Minecraft foram divulgadas na internet.

Google Project Zero divulga bugs da Apple e da Microsoft

O Google Project Zero é um projeto que quando encontra falhas de software de empresas terceiras, avisa a empresa afetada e após 90 dias divulga os detalhes da sua descoberta, dando um limite de 90 dias para que a empresa corrija o problema. Desta forma, a Google acredita  que consegue pressionar as empresas para a correção rápida dos bugs encontrados.

Até aí tudo bem, o problema, e por isso ficou famosa, foi que divulgou várias falhas importantes do Windows e do Mac OS antes de as mesmas serem corrigidas, mantendo o tempo limite de 90 dias. Devido a isso, a Google foi fortemente criticada por vários especialistas de segurança e pela Microsoft, já que isso coloca em causa os computadores dos utilizadores.

Microsoft anuncia Windows 10, HoloLens e Surface Hub

Apresentação Windows 10 (1)A Microsoft aproveitou esta semana para apresentar grandes novidades. Começando pelo Windows 10, que apesar de alguns pormenores já serem conhecidos, foi divulgado que o Cortana estará presente na nova versão, o novo browser Spartan, e divulga que  windows 10 será gratuito para Windows 7, Windows 8 e Windows Phone.

Informações sobre o Office 2016 vieram mais tarde, sendo que deverá surgir no final do ano.

Além do novo Windows, conhecemos o HoloLens, uns novos óculos holográficos muito interessantes, e o Surface Hub, um tablet de 84 polegadas All in One com Windows 10, numa vertente empresarial.

Microsoft-hololens

Mas não foram só novidades. Foram encontradas mais emails e passwords de 1800 contas do jogo Minecraft, sendo que tem sido referido que as contas são verídicas. No entanto, ainda não foi divulgado como a informação foi conseguida.

eBay anuncia 2400 despedimentos

O anúncio foi feito durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, onde foi anunciado um aumento de 9% das receitas, no valor de 4,9 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros), acima dos 4,5 mil milhões (3,9 mil milhões de euros) do ano passado, no entanto o aumento é o mais de baixo de 2010.

Como consequência do abrandamento, o eBay irá vender ou colocar em bolsa a sua área de negócio eBay Enterprise, uma das novas divisões da empresa, mantém-se a separação entre o eBay e o Paypal até ao final do ano, e o despedimento de 7% da força de trabalho.

Google Nexus 6 já está à venda nas lojas de retalho

O Nexus 6 chegou, inicialmente, à Vodafone, em dezembro, mas não foi preciso esperar muito até que estivesse disponível nas lojas de retalho portuguesas. Já podemos encontrar o equipamento no site da Fnac, por 649€, sendo a versão azul que está disponível no site.

Nexus 6

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here