Descubra como a Epic Games Store está a tornar-se uma alternativa à Steam

Quando se fala em plataformas de distribuição de jogos, não há dúvidas de que a Steam, plataforma da Valve, é a líder indiscutível. No entanto, a Epic Games Store tem vindo a tentar melhorar a sua posição neste mercado altamente competitivo. A chave para conquistar os utilizadores passa por oferecer um catálogo de jogos atraente, e a Epic Games Store parece ter encontrado uma estratégia para isso.

A Epic Games Store tem vindo a trabalhar em duas novas iniciativas que têm como objetivo atrair desenvolvedores externos: os programas Epic First Run e Now On Epic. Estes programas têm como principal atrativo uma redução nas comissões cobradas aos desenvolvedores.

Desde o seu lançamento, a Epic Games Store tem se posicionado como uma alternativa à Steam, prometendo ser rentável com uma comissão menor que os 30% cobrados pela sua concorrente. De facto, a Epic Games Store acordou uma comissão de apenas 12% sobre os rendimentos dos desenvolvedores.

A Epic Games Store lançou recentemente o programa Epic First Run, que promete oferecer 100% dos rendimentos aos desenvolvedores que publiquem os seus jogos exclusivamente na sua plataforma durante os primeiros seis meses. Após este período, a comissão volta a ser de 12%.

Importa salientar que, após o período de exclusividade, os desenvolvedores são livres para levar os seus jogos para qualquer outra plataforma. Este programa foi anunciado em agosto, e os primeiros jogos sob esta modalidade deveriam ter começado a chegar a partir de 16 de outubro.

Por outro lado, o programa Now On Epic, anunciado recentemente, tem como objetivo atrair jogos antigos para a Epic Games Store. A proposta é semelhante à do Epic First Run, oferecendo 100% dos rendimentos durante seis meses para os desenvolvedores que levem um mínimo de três títulos lançados antes de 31 de outubro de 2023 para a Epic Games Store.

Ao oferecer melhores condições financeiras e a possibilidade de maior visibilidade através da exclusividade, a Epic Games Store pode ser uma opção atraente para os desenvolvedores. No entanto, só o tempo dirá se estas estratégias serão suficientes para desafiar a dominância da Steam no mercado de distribuição de jogos. Na minha opinião, a competição é sempre benéfica para o mercado e para os consumidores, pois impulsiona a inovação e a melhoria dos serviços.

Fonte: Rockpapershotgun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui