Um estudo feito pela empresa de consultoria eMarketer concluiu que 10 por cento dos utilizadores do Facebook não são humanos. Tendo em conta que a rede social já superou os mil milhões de membros, há 100 milhões de contas que pertencem a outro tipo de utilizadores.
As empresas e organizações são, obviamente, as primeiras nesta lista “não-humana”. Seguem-se os animais de estimação e até há objetos que têm direito ao seu próprio perfil no Facebook.
Apesar de já ter superado a barreira dos mil milhões de utilizadores há algum tempo, a rede social só conseguirá ter, na realidade, mais de mil milhões de membros humanos em 2014, prevê o mesmo estudo, cujas conclusões foram publicadas no blogue do jornal The Huffington Post.
Estes resultados são relativos a dados recolhidos no passado mês de março. Nada que o Facebook já não soubesse, tendo em conta o documento que a rede social entregou, no ano passado, ao órgão regulador de capitais dos Estados Unidos da América, onde admite a existência de vários perfis falsos na rede social.
Em 2012, o Facebook estimava que 1,5 por cento das contas do Facebook eram “indesejáveis” (de animais de estimação, por exemplo) ou responsáveis pela propagação de spam. No entanto, já em 2010, a CNN falava da existência de milhares de perfis que pertenciam a cães e gatos. O próprio Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, criou um perfil para o seu cão, chamado Beast.
Cuidado com os ET 's
BEM EU SOU E ESTOU TRABALHANDO MUITO PARA DIVUGAR OS VIDIOS DE TRABALHO E VIVER A VIDA QUE NUNCA tive 100% humana
isto esta andar muito acelerado.
Muito interesante o artigo.
segundo este artigo http://www.amplitudenet.pt/blog/noticias/quais-as-redes-sociais/
nas redes sociais mais populares no brasil e em portugal, está o Facebook, YouTube, Google+ o twitter e LikedIn… gostava que este estudo tb fosse feito a estas redes pois tb deveriam haver umas surpresas! :-)))