Cem milhões de utilizadores do Facebook não são humanos

utilizadores do facebook

Um estudo feito pela empresa de consultoria eMarketer concluiu que 10 por cento dos utilizadores do Facebook não são humanos. Tendo em conta que a rede social já superou os mil milhões de membros, há 100 milhões de contas que pertencem a outro tipo de utilizadores.

As empresas e organizações são, obviamente, as primeiras nesta lista “não-humana”. Seguem-se os animais de estimação e até há objetos que têm direito ao seu próprio perfil no Facebook.

Apesar de já ter superado a barreira dos mil milhões de utilizadores há algum tempo, a rede social só conseguirá ter, na realidade, mais de mil milhões de membros humanos em 2014, prevê o mesmo estudo, cujas conclusões foram publicadas no blogue do jornal The Huffington Post.

Estes resultados são relativos a dados recolhidos no passado mês de março. Nada que o Facebook já não soubesse, tendo em conta o documento que a rede social entregou, no ano passado, ao órgão regulador de capitais dos Estados Unidos da América, onde admite a existência de vários perfis falsos na rede social.

Em 2012, o Facebook estimava que 1,5 por cento das contas do Facebook eram “indesejáveis” (de animais de estimação, por exemplo) ou responsáveis pela propagação de spam.  No entanto, já em 2010, a CNN falava da existência de milhares de perfis que pertenciam a cães e gatos. O próprio Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, criou um perfil para o seu cão, chamado Beast.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui