Bill Gates constrói a cidade do futuro

88 mil milhões de dólares é a quantidade de dinheiro que Bill Gates, conhecido líder da Microsoft, vai investir numa fase inicial para realizar um sonho antigo: o de construir uma cidade inteligente onde a tecnologia e a conectividade imperam. A localização está já escolhida, algures no meio do deserto do Arizona e terá 100 quilómetros quadrados de área.

O projeto estará a cargo da Belmont Partners, um dos fundos de investimento de Bill Gates, que pagou 80 milhões milhões de dólares pelo terreno.

A comunidade estará implantada em 15 km² dos 100 km², havendo espaço para escritórios e lojas. As escolas ocuparão uma área de 2 km² e haverá ainda 80 mil fogos para alojarem a população que rondará as 182 mil pessoas.

Em comunicado a Belmont Partners descreve o projeto como «uma comunidade com pensamento para frente, com comunicação e uma infraestrutura que abraça a tecnologia de ponta, criada ao redor de redes digitais de alta velocidade, data centers, novas tecnologias de produção e modelos de distribuição, veículos autónomos e plataformas logísticas autónomas».

Apesar da aquisição, ainda não há previsão para o início das construções.

Veja também...

Deixe o seu comentário