Aumento de 60% na negociação de criptomoedas em Portugal: sabe como começar?

Entre os meses de março e maio de 2020, a compra e venda de criptomoedas, em Portugal, subiu 60%.

A Bitcoin foi a moeda mais popular entre os portugueses. Esta é uma moeda que se encontra em crescimento exponencial, portanto o investimento é uma boa escolha. A sua compra teve um valor médio de 760€ e o lucro médio conseguido com a venda da moeda foi de 930€, segundo o Expresso.

O aumento das vendas pode mostrar a preocupação dos portugueses com o seu futuro financeiro.

Se também se tem preocupado com o futuro das suas finanças e quer começar este investimento, continue a leitura, vamos mostrar-lhe como começar a investir nas criptomoedas.

Porque deve comprar criptomoedas?

A tecnologia Blockchain tem sido implementada em tantos setores de atividade, portanto porque investir em criptomoedas?

O investimento em criptomoedas não é um investimento para o curto prazo, mas sim para o longo prazo. A tendência do uso destas moedas virtuais é o crescimento e quem acreditou nas Bitcoins desde o início, já lucrou.

Além do crescimento rápido, estas moedas também não precisam de bancos e não são controladas por governos, ou seja, as taxas são poucas ou mesmo inexistentes. No entanto, pode pagar uma taxa para transações mais rápidas.

Outra grande vantagem no uso das criptomoedas é a transação rápida, mesmo sem o pagamento extra. Como não existe uma instituição associada às criptomoedas, as transações não demoram dias a chegar à sua conta.

Além de serem rápidas, as transações também são seguras e protegem a sua identidade.

A moeda não tem fronteiras; a mesma moeda é usada em todo o mundo.  Sendo assim, a conversão monetária não é necessária.

Mas estas são apenas algumas das vantagens associadas a estas moedas virtuais. Para obter mais informações sobre o assunto, aceda a esta página da empresa NOS.

Existem desvantagens associadas à compra destas moedas?

Como acontece em qualquer investimento, existem algumas desvantagens na compra de criptomoedas. As que deve conhecer são:

  • Existência de poucos estabelecimentos: ainda existem poucas pessoas a usar esta moeda virtual e, como tal, poucas empresas e estabelecimentos permitem o pagamento com a moeda. Em Portugal, por exemplo, ainda são raros os exemplos;
  • Tome cuidado para não perder as criptomoedas: investir em conhecimento é muito importante para quem quer comprar criptomoedas. Sem esse conhecimento, pode apagar dados que irão resultar na perda das moedas – e essas não podem ser recuperadas;
  • Os preços oscilam com frequência: como acontece em todos os investimentos, os preços oscilam com o tempo. Estar atento é importante e, para o ajudar, algumas empresas têm a opção de enviar alertas para si quando o gráfico da moeda se comportar de determinada forma;

Tem dúvidas sobre como começar? Nós ajudamos…

O primeiro passo para realmente começar a investir em criptomoedas é adquirir o conhecimento necessário. Se não quiser adquirir o conhecimento, pode investir na presença de um especialista.

O próximo passo é escolher uma plataforma para o investimento. Alguns websites que se encontram no mercado são fraudulentos, portanto faça uma boa pesquisa antes de investir o seu dinheiro.

Se quiser saltar a pesquisa, recomendamos o uso de uma plataforma segura e que pertence à agência de marketing Spletnik: a Kriptomat. Esta plataforma dedica-se exclusivamente ao investimento em criptomoedas e oferece os melhores preços do mercado.

Crie a sua conta na plataforma e espere a verificação. A verificação, regra geral, demora apenas alguns minutos. Finalmente selecione o método de pagamento e deposite fundos na sua conta.

Por último, escolha a moeda que pretende comprar. A Bitcoin é a mais comum e a que tem tido um crescimento mais acentuado. No website pode encontrar o preço Bitcoin e uma calculadora para prever o valor a gastar. A partir daqui, pode fazer a compra.

Esta plataforma, ao contrário de outras, é simples de usar e muito intuitiva.

Outra opção é a compra de Bitcoins pessoalmente em Portugal. Caso esteja a ponderar, lembre-se de marcar o encontro num espaço público, verificar sempre se a transação foi efetuada e tomar todas as precauções necessárias.

Os portugueses já começaram o seu investimento e numa boa altura. E você, já deu o primeiro passo?

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here