Sega recua nos jogos Blockchain

A empresa de “Sonic The Hedgehog” e “Yakuza” vai suspender os seus mais fortes títulos de projetos de jogos blockchain de terceiros para evitar a desvalorização do seu conteúdo, disse o co-CEO Shuji Utsumi à Bloomberg News.

De momento também estão arquivados os planos de desenvolvimento dos seus próprios jogos nesse género, acrescentou. O uso da tecnologia cripto e blockchain nos planos de gaming da Sega está, assim, com um futuro incerto, depois da marca ter sido uma feroz defensora desta tecnologia quando surgiu.

O congelamento do mercado de moedas digitais tem estado a reduzir bastante o seu apelo.

A Sega planeia permitir que parceiros externos usem as suas personagens menos conhecidas Three Kingdoms e Virtua Fighter para tokens não fungíveis, uma espécie de certificado que confirma a propriedade de um ativo digital. A intenção da empresa de se juntar à comunidade NFT, outrora também promissora e anunciada pela primeira vez em 2021, atraiu críticas generalizadas de jogadores que viam a tecnologia criptográfica como prejudicial para o meio ambiente.

“A ação em jogos para ganhar dinheiro é chata”, disse Utsumi à Bloomberg News. “Qual é o sentido disso se os jogos não são divertidos?”, acrescentou.

Utsumi também não se comprometeu a empregar a tecnologia Web 3.0 no que a Sega chama da sua iniciativa de “superjogos”: uma linha de jogos multijogador online de grande orçamento com lançamento previsto para 2026. “Estamos a investigar se essa tecnologia realmente vai vingar nesse setor”, afirmou o responsável.

A Sega ainda, assim, vai disponibilizar as suas franquias menores para vários jogos blockchain a serem anunciados ainda este ano e continuará a investir em projetos relacionados. A tecnologia continua a ser útil, por exemplo, para possibilitar a deslocação de personagens e itens entre jogos diferentes. A longo prazo, a Sega permanece aberta a um maior envolvimento com a tecnologia caso esta dê sinais de amadurecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui