Análise Razer Kraken X: Review

Se procura uma experiência mais imersiva enquanto joga, tem duas opções: pode mergulhar com os melhores altifalantes do computador ou experimentar um dos melhores headset para jogos. Se a sua preocupação é qualidade e orçamento, vale a pena considerar o Kraken X. Dificilmente encontrará no mercado algo mais adequado para as suas sessões de jogo e de música.

Uma alternativa mais barata ao Kraken, o X, apresenta um design mais simplificado do que pode estar habituado com os Razer. No entanto, não se engane – a qualidade ainda está lá. Apesar de ser principalmente de plástico, é um headset muito confortável com o qual ficará feliz por horas. A almofada da cabeça em couro sintético e os fones são aconchegantes sem serem excessivamente quentes. Também são confortáveis ​​para quem usa óculos, graças aos recortes ocultos que acomodam as hastes.

No fim de contas, acaba por ser uma história semelhante com os recursos do Kraken X. Não há muitos deles em oferta, mas o que está presente é bom. Com 250g delicados, não vai ser exatamente um peso para si. Isso é acompanhado pelo controlo de áudio, um microfone cardióide não destacável (ainda que flexível) e som surround virtual 7.1 através de uma app para download. Embora a maioria dos itens acima seja de negócios, como de costume, é neste ponto que as coisas ficam interessantes.

Embora o som surround do Kraken X seja bom (e sofra com o áudio posicional enquanto é jogado num ouvido ou outro, dependendo do local do seu personagem), o uso do complemento 7.1 eleva-o tremendamente. Ele fornece maior profundidade, clareza e definição que dificultam o retorno ao som padrão. Também aumenta a pontuação do X em alguns pontos.

O problema é que não pode remover o microfone. Esse não é um grande problema, mas reduz o utilitário do headset. Por exemplo, não pode ouvir música sem parecer um pouco estranho. Da mesma forma, a falta de recursos sem fio é sempre um incómodo, especialmente se não tiver um cabo extra longo.

Desempenho

Ainda assim, o desempenho e a acessibilidade do Kraken X ajudam a suavizar esses obstáculos. Se quiser usar a Razer, o Kraken TE é a melhor opção, mas para quem procura um headset decente e acessível, terá dificuldade em encontrar algo melhor do que isso pelo mesmo preço.

Os headset para jogos oferecem muitos benefícios tangíveis para jogadores entusiastas e profissionais. Um dos maiores obstáculos ao investimento de um headset é o custo. Felizmente, o Razer Kraken X reprime alternativas ridiculamente caras e pode ser adquirido por cerca de 50€. Os jogadores não têm muito em termos de recursos, mas os controles integrados, o microfone boom e o som surround 7.1 cobrem as necessidades.

Público alvo

O headset Razer Kraken X é feito para jogadores com orçamento limitado e funciona da mesma maneira para quem precisa de headset com um microfone integrado. Eles incluem um cabo divisor de áudio/microfone dedicado para computadores com entradas separadas. Estes são compatíveis com várias plataformas. Pode usá-los com PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Switch e dispositivos móveis.

Experiência

O headset junto a um comando PS4 com a faixa de cabeça voltada para a lente mostra o logótipo da Razer, e o reforço leve da faixa de cabeça facilita o uso do Kraken X.

Não é difícil usar o headset; tudo o que precisa de fazer é conectá-lo e começar a jogar. Se a sua área de trabalho tiver entradas separadas de áudio e microfone, precisará de usar o divisor incluído para obter todas as funcionalidades. O microfone cardióide flexível é muito tolerante em termos de posicionamento. Para uma qualidade de voz ideal, coloque o diafragma paralelo à sua boca.

O Razer Kraken X funciona com praticamente qualquer plataforma, tornando-o um concorrente valioso no mercado de headset para jogos.

O policarbonato-ABS, um termoplástico durável, compõe a faixa da cabeça e um controlador de som deslizante. Esse material leve, em conjunto com os canais ocultos dos óculos, torna-os confortáveis ​​de usar com ou sem óculos. Os referidos canais aliviam a pressão nas têmporas. Além disso, os headset com espuma contribuem para um conforto geral mas, infelizmente, os headset não podem ser substituídos pelo utilizador, embora a Razer ofereça uma garantia limitada de dois anos.

Os headset possuem suporte de um computador com o microfone dobrado levemente para cima e o microfone boom cardióide é fácil de ajustar. Além disso, a parte traseira do headset com os botões e controlos no visor. O selector de volume e o botão de desactivação do microfone são fáceis de alcançar a partir do fone de ouvido esquerdo.

Os headset não possuem controlos online, mas apresentam um botão de volume e mudo no fone de ouvido esquerdo. Dito isto, a alternância muda, exige a quantidade certa de resistência e fornece um clique satisfatório quando pressionado ou libertado.

Os drivers dinâmicos de 40mm reproduzem uma representação natural do espaço tridimensional, algo que os jogadores devem exigir de qualquer headset. Essa percepção realista do som facilita a compreensão espacial de onde os inimigos estão localizados. Ao jogar Destiny, os passos alienígenas são fáceis de identificar e de prever de quais portas surgem as potenciais ameaças.

Se quiser tirar o máximo proveito do som surround de 7.1 canais, precisará de usar um PC operando no Windows 10 de 64 bits. Esta é uma advertência irritante; no entanto, a Razer fornece um código de download gratuito.

Som

Os headset aumentam as frequências graves e médios baixos, o que torna as explosões mais impactantes e as vozes mais audíveis. Também apresenta frequências baixas visto que as unidades de A/C não são bloqueadas pelo headset.

Embora o nível de resposta pareça um tanto estranho, os headset são bons para o preço a que se encontram. As notas baixas recebem mais ênfase – típicas para headset de jogos – pois isso torna as explosões mais impactantes. As frequências vocais são quase tão intensificadas, facilitando o diálogo com os personagens e com os colegas de equipa. A queda geral de 1-6,5 kHz não é tão dramática quanto parece, mas sujeita as frequências agudas, como harmónicas e mascaramento auditivo. Isso é mais notável na reprodução de música do que na jogabilidade, pois pode ser difícil ouvir os detalhes de ressonância de um acorde.

O isolamento é bom, mas nada de espetacular: os amantes do Hot Pocket ainda ouvirão o microondas a funcionar. Se precisar de permanecer tranquilo durante o jogo, encontre uma sala isolada para se instalar.

A música de Chastity Brown é uma ótima música para ouvir com o Razer Kraken X. A resposta de graves amplificada do headset presta muito boa homenagem ao estilo folclórico de Brown, enfatizando os chutos da bateria. Enquanto isso, a ênfase nos médios claros destaca a voz de Brown ainda mais do que o mix pretendido, o que funciona bem para o género.

Veredicto: Análise Razer Kraven X

O headset Razer Kraven X oferece a experiência de áudio mais profunda e assombrosa que poderá obter no mercado, permitindo-lhe escutar todos os detalhes áudio na perfeição. As suas sessões de jogo mudarão drasticamente e poderá mesmo ganhar vantagem sobre os seus oponentes. No que toca a música, poderá escutar certas frequências que seriam impercetíveis com outros headset, amplificando assim a sua experiência musical.

O preço recomendado destes headset ronda os 50€ e desde já agradecemos à Razer por nos ter disponibilizado para análise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here