Utilizadores do Windows 11 já podem tirar partido do iMessage do iPhone

A Microsoft disponibilizou a sua aplicação Phone Link para utilizadores do iPhone (para se poder usar o iMessage num PC).

O Phone Link agora permite que os proprietários de iPhone se liguem a um PC com Windows 11, enviem e recebam mensagens via iMessage, façam e recebam chamadas e vejam todas as notificações de apps de telefone num PC ou laptop.

A atualização da aplicação Phone Link já está disponível em 85 países e funciona nos iPhones via Bluetooth para chamadas, mensagens e notificações. A Microsoft também permite o envio de mensagens via iMessage no Phone Link, intercetando as recebidas por Bluetooth e fazendo o envio a partir daí.

Esta mudança da Microsoft pode eliminar uma barreira para quem quer comprar um computador e que, de outra forma, poderia ter escolhido um Mac. O Phone Link funcionava anteriormente apenas com telefones Android.

Com esta solução é agora possível enviar e receber mensagens livremente enquanto o Phone Link estiver aberto, mas não será possível visualizar um histórico completo das mensagens trocadas ou participar em conversas em grupo do iMessage. O restante do Phone Link é bastante simples se fizermos a comparação com a integração do Android. Podem fazer-se e receber chamadas, ver o histórico de chamadas telefónicas e até mesmo visualizar e descartar notificações do telefone. O que não é possível é abrir aplicações do telefone no PC como em dispositivos Android, e não há integração de fotografias.

“A funcionalidade das mensagens é limitada pelo iOS”, disse a empresa ao fazer o anúncio. Ainda se aguardam comentários por parte dos representantes da Apple.

A atualização mais recente da app Phone Link deve estar disponível automaticamente, mas se não surgir essa nova opção no iPhone durante a configuração, é necessário aceder à aplicação via Microsoft Store no Windows 11 para garantir que obtém as atualizações mais recentes.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui