Em 2019 a Adidas lançou os bem recebidos RPT-01, auscultadores wireless desportivos com uma estrutura fabricada pela Zound, a mesma empresa por detrás do equipamento Marshall.
A marca desportiva alemã irá lançar muito em breve os sucessores ao seu modelo wireless lançado à 3 anos. Chamam-se RPT-02 SOL e trazem alguns extras comparativamente ao primeiro modelo. Mais uma vez a Adidas juntou-se à Zound para produzir este novo modelo desportivo.
O design é bastante idêntico ao original, com um foco na estética mas especialmente no conforto, entretanto a sua construção é feita com base em plástico reciclado e nylon. . Em termos de autonomia os RPT-02 prometem oferecer um playback de até 80 horas, o dobro das 40 horas disponíveis no modelo de 2019.
A funcionalidade mais marcante destes novos auscultadores wireless, é o carregamento através de energia solar. Parte superior dos auscultadores é feita com um material leve e flexível capaz de absorver luz solar tanto durante o dia como durante a noite. Este material chama-se Powerfoyle e é fabricado pela Exeger, uma empresa Sueca dedicada a tecnologia solar. Este material é serigrafado no plástico dos auscultadores, e ao contrário de células solares mais antigas, o Powerfoyle pode carregar em diferentes condições de luz.
É verdade que a Adidas não é a primeira marca a comercializar auscultadores carregados com energia solar, mas como ainda são algo raro de se encontrar isto acaba por torná-los mais cativantes, e até mesmo exóticos.
Este novo gadget da marca alemã não é à prova de água, mesmo tendo em conta a sua natureza desportiva. No entanto possuí uma classificação IPX4, ou seja, está preparado para resistir ao suor e até mesmo a pequenos contactos com água que possa ser salpicada. Também possuí controlos para alterar volume ou música, e ainda um indicador que ajuda a procurar os locais com melhor luminosidade para carregamento. Caso prefira um carregamento “mais clássico”, também pode contar com uma porta USB-C.
Os Adidas RPT-02 SOL estarão disponíveis para aquisição online no próximo dia 23 de agosto e com um preço que ronda os 230€.
Fonte: TechRadar