Análise OneOdio Pro C: Review aos headphones

A OneOdio é uma fabricante de produtos tecnológicos focados no som, com claro destaque para os auscultadores ou headphones, sendo que já analisamos anteriormente os OneOdio A70. Desta vez, temos os OneOdio Pro C para teste, uns auscultadores sem fios interessantes.

Embora não contem com ANC, o wireless parece ser a característica mais importante que os utilizadores quotidianos desejam. Inspirando-se no conceito de dobragem de DJs giratórios da Audio Technica, eles afirmam ser para todos os tipos de ouvintes. Objectivos bastante elevados. Os OneOdio Pro C wireless são relativamente baratos tendo em conta a concorrência e agradáveis também para a música moderna.

Atributos físicos

A qualidade de construção do OneOdio Pro C (Y80B) lembra-me um par de auscultadores que alguém poderia receber como um prémio de serviço. O plástico leve nem sempre é uma coisa má, se o objectivo for evitar que se torne irritantemente pesado “em cima de nós”.

As almofadas são confortáveis e o material exterior é macio e maleável, sendo que a parte superior das minhas orelhas toca o interior da malha interior claramente marcada à esquerda e à direita.

O tamanho da faixa da cabeça parece ser mais pequeno do que estou habituado, as cabeças maiores têm de ter cuidado. Tive de aumentar 50% enquanto que normalmente 0-25% é a minha extensão normal em outros modelos. A placa de retenção é feita de metal e fornece um clique sólido na posição.

Reparei que a faixa da cabeça é mais plana e mais arredondada, pelo que exerce alguma pressão em dois pontos na parte superior da minha cabeça. O giro e as dobradiças tornam-na mais compacta e amigável.

Vem com um cabo micro USB e cabo micro TRRS de 4 pólos de 3,5mm, no caso de a bateria de 1500mAh não ser suficiente. Tem um impressionante tempo de utilização de 80 horas, o que significa que pode demorar semanas antes precisar de voltar a carregá-la. Na caixa está ainda disponível uma bolsa de transporte.

A ligação Bluetooth é sólida e fornece o alcance esperado. Fiz também um teste de vídeo com a visualização de filmes e não detectei qualquer tipo de atraso.

Controlos

Os botões no OneOdio Pro C encontram-se no copo da orelha direita, com o botão para cima posicionado mais alto para facilitar a orientação, o botão do meio é ligeiramente recuado para não ser confundido com os outros dois, e o botão de volume mais baixo colocado no local mais baixo.

As pressões rápidas alteram o volume, enquanto que uma pressão longa de para cima ou para baixo altera a faixa. O controlo de volume é independente do volume da fonte.

Som

O OneOdio Pro C proporciona uma ampla saída de graves com bom alcance nos registos mais baixos. As almofadas são bastante confortáveis e selam o som com uma boa qualidade, por isso se não gosta dessa “pressão”, poderá não ser o ideal para si, mas para quem gosta de abter-se do exterior, sem dúvida que cumprem os seus objetivos.

Os vocais no OneOdio Pro C proporcionam uma interpretação clara e concisa dos vocais masculinos e femininos, com os vocais masculinos a soarem um pouco tubados e as femininas a soarem de corpo inteiro. Os agudos são bem equilibrados com o resto da gama sem picos ofensivos, considero-o no lado mais macio fornecendo apoio suficiente para evitar que soem maçadores.

A resolução está ao nível de algo na classe de 50-100 euros de auscultadores. Acho-os particularmente largos e com bom espaçamento de instrumentos.

Veredito: OneOdio Pro C

A qualidade do material satisfaz as expectativas para um produto de 46€, e gostei particularmente de os usar em casa a fazer tarefas em que um auscultador com cabo normalmente se prenderia a puxadores de gaveta, puxadores de porta, etc.

Em termos de som, a qualidade geral é boa com um controlo de graves ligeiramente melhorado e uma suavidade de médio alcance.

Por isso se procura uns auscultadores de qualidade a um preço competitivo, estes OneOdio Pro C cumprem com o seu objetivo e, ainda, estão a um preço muito competitivo. E com um design muito Premium.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui