Análise dos auscultadores OneOdio A70: Review

Os auscultadores sem fios e com Bluetooth OneOdio A70 são a próxima geração de headphones da empresa. São adequados para PC’s, tablets e smartphones, e excelentes para DJs e amantes de música em geral.

Estes auscultadores de modo duplo sem fios apresentam tecnologia Bluetooth 4.1 e tempo de reprodução de 24 horas para fornecer uma experiência de qualidade de som confortável e de alta qualidade. Os drivers de diafragma duplo de 40 mm ajudam a proporcionar uma fantástica experiência acústica – os anéis interno e externo proporcionam graves vibrantes, médios vívidos e agudos vivazes sem sobreposição. estamos a falar de uns headphones que custam apenas cerca de 40 € e ainda podem usufrui de um desconto de 20% com o cupão MORE20

Design

Os headphones OneOdio A70 foram projetados para DJs, e é por isso que apresentam um design dobrável com um único lado. Isso permite ao utilizador dobrá-los rapidamente, colocá-los no estojo dos mesmos e já está.

blank

A moldura externa dos auscultadores é feita principalmente de plástico e imitação de couro sintético, que cobrem as áreas do dispositivo e da faixa de cabeça. Nas laterais, possui um formato oval, com design em alumínio escovado, e a faixa de cabeça é ajustável em até 10 níveis.

Dentro dos auscultadores, existem os indicadores esquerdo e direito. No fone esquerdo, está presente a porta microUSB para carregar e o conector de áudio de 6,35 mm para equipamento de estúdio. No direito, temos o controlo de volume e os botões ligar/desligar, junto com o conector de áudio de 3,5 mm que possui um design de bloqueio de conector, conectando o conector de áudio e girando-o.

Conforto

Os auscultadores OneOdio A70 possuem uma faixa de cabeça confortável na parte superior com amplo amortecimento, e o mesmo vale para a espuma viscoelástica macia dentro deles. Essa espuma pode ser removida e substituída.

A imitação de couro sintético dos OneOdio A70 é confortável na pele, mas após longas horas de utilização, o couro acumula um pouco de suor. No entanto, se o utilizador estiver numa sala com ar-condicionado, ou num local ventoso, isso não acontece.

blank

Desempenho

Estes auscultadores são muito bons para ouvir música, mesmo sem a tecnologia ANC. Eles começam a funcionar assim que saem da caixa, não é necessário ativá-los através de uma aplicação.

Os botões de volume e de ligar parecem iguais, mas com o hábito o utilizador é capaz de distingui-los sem problemas. Ao pressionar longamente o botão de volume, é possível saltar para a faixa anterior/seguinte.

Não há personalização de som ou configurações nestes auscultadores, pelo que temos de utilizá-los tal como vêm da fábrica. Não é necessariamente algo mau, apenas uma coisa que deve saber caso pretenda comprar os headphones OneOdio A70.

blank

Qualidade de áudio

Os auscultadores OneOdio A70 funcionam muito bem e, surpreendentemente, oferecem uma qualidade de áudio muito boa. Os agudos são brilhantes, os médios são pouco impressionantes, mas os baixos têm um bom desempenho. Parece que os médios ficam soterrados pela quantidade de baixos que existem, mas essa é uma boa notícia para quem gosta de muitos baixos na sua música. Estes headphones, portanto, são muito bons para músicas pop e EDM, e não tanto para música instrumental.

Em termos de volume, ele podem ficar muito altos. Mesmo na marca dos 60% de volume, o som já fica muito elevado. Recomendamos a utilização na marca dos 50% de volume.

Telefonemas

No que diz respeito à qualidade de chamadas, também é muito boa. O microfone está embutido dentro dos auscultadores, pelo que não é visível. Na primeira utilização poderá ficar um pouco confuso com isto, mas basta confiar e seguir com o telefonema que a sua voz será escutada na perfeição pela outra pessoa.

Não existe qualquer distorção de voz nos telefonemas, as chamadas decorrem de forma fluida em termos acústicos. As vozes de quem faz a chamada como de quem a recebe são claras e ouvem-se muito bem.

blank

Conectividade

Para além da conexão com fio duplo, os OneOdio A70 possuem conectividade Bluetooth, mais especificamente Bluetooth 4.0. O emparelhamento é rápido. Depois de ativá-los, eles já ficam no modo de emparelhamento e você só precisa de encontrar o nome deles na lista de dispositivos disponíveis no seu smartphone e tocar em ‘emparelhar’.

O alcance é de 10 metros. Os auscultadores suportam apenas codecs SBC e AAC básicos. Não há suporte para aptX ou aptX LL, o que significa que eles não são a melhor escolha para ver TV ou algum outro conteúdo de vídeo. Eles também não são compatíveis com NFC e emparelhamento multiponto.

Provavelmente, o que os OneOdio A70 têm de mais especial é a partilha de música por Bluetooth. Este recurso permite que o utilizador transmita música do seu dispositivo habilitado para Bluetooth (smartphone, tablet, PC, etc.) para uns fones e, em seguida, que os conecte em série com outros fones Fusion por meio do cabo duplo incluído. Dessa forma, o segundo par de de fones reproduzirá o mesmo áudio vindo da sua fonte Bluetooth.

Bateria

Com carga total, os auscultadores OneOdio A70 duram a semana inteira com uso moderado. Cumulativamente, e numa situação hipotética, duram cerca de 47 horas de uso contínuo. É mais do que suficiente para o utilizador médio. Para uns auscultadores tão baratos, a durabilidade da bateria é extremamente positiva.

Os OneOdio A70 usam microUSB para carregar. O carregamento de zero até a carga completa leva cerca de duas horas.

blank

Veredito: OneOdio A70

A versão de combinação de cores marrom e prata não é a mais bonita, mas estes auscultadores também estão disponíveis em preto, com a faixa para a cabeça de cor vermelha e preta com um fio dourado.

A durabilidade da bateria e o seu carregamento moderadamente rápido é o suficiente para o utilizador médio, sendo que é verificado um aquecimento e poderá ser difícil de utilizar durante longos períodos de tempo.

Com tudo o que foi dito, estamos a falar de uns headphones que custam apenas cerca de 40 € e ainda podem usufrui de um desconto de 20% com o cupão MORE20. Eles devem ser vistos como um dispositivo para usufruir de um bom som, nada mais do que isso. Para quem procura uns auscultadores com mais recursos, terá de desembolsar mais dinheiro e comprar uns de outro campeonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here