AMD está reivindicando um IPC de 15% a 17% melhor com suas CPUs de última geração

Os processadores Ryzen 4000 para desktop da AMD, que devem chegar ainda este ano, serão um grande passo em termos de desempenho em comparação com os atuais processadores Ryzen 3000, se se quiser acreditar nas últimas novidades da remessa de boatos.

Devemos observar de antemão que a fonte dessa especulação, um certo ‘Universo do Gelo’, não é uma das fontes que normalmente esperamos apresentar informações sobre a AMD – e enquanto a Wccftech, que descobriu isso, insiste que o vazador um histórico sólido o suficiente, que parece girar principalmente em torno de rumores sobre smartphones.

AMD

Aparentemente, a AMD está reivindicando um IPC (instruções por relógio) de 15% a 17% melhor com suas CPUs de última geração e, se alguma coisa, engenheiros de dois fabricantes de dispositivos proeminentes estão dizendo que, com o teste, os chips Ryzen 4000 de amostra estão parecendo ainda mais promissor do que isso (e que eles também possuem a Intel na frente do consumo de energia).

Isso poderia sugerir uma elevação de quase 20% no IPC em comparação com o Ryzen 3000? Isso está entrando no território da adivinhação agora, é claro, mas ouvimos sussurros de talvez 15% ou até 20% de ganhos com a videira no passado.

Por outro lado, também se falou de um aumento mais modesto, em torno de 8% a 10%. No entanto, teoricamente, à medida que nos aproximamos do lançamento, deveríamos ouvir estimativas mais precisas sobre o quanto de uma elevação Ryzen 4000 fornecerá.

Mas, em última análise, essas são apenas estimativas e, como sempre, temos que confiar que o boato não é parcial ou totalmente fabricado. Nesse caso, como já dissemos, é um dos rumores que soam mais trêmulos quanto ao Ryzen 4000.

Intel com problemas?

Ainda assim, se for verdade, ou quase a verdade, a Intel pode ser um problema, já que está prestes a ser lançada Os processadores Comet Lake de 10a geração estão atrasados ​​para a festa e têm seu trabalho cortado seguindo o Ryzen 3000 – deixe sozinho os chips de próxima geração da AMD, principalmente se esse tipo de aumento de velocidade realmente estiver nos cartões.

A Intel também possui CPUs de desktop Rocket Lake de 11ª geração no horizonte e prontas para rodar com uma nova arquitetura, e, como observamos antes, uma teoria é que elas poderiam ser lançadas às pressas para tentar combater a ameaça Ryzen 4000 .

No entanto, com os chips Comet Lake ainda nem nas prateleiras, e o Ryzen 4000 potencialmente lançando em outubro – daqui a cinco meses – é difícil ver como o Rocket Lake chegará perto do Ryzen de quarta geração (parece mais provavelmente os processadores de 11ª geração da Intel estrearão no segundo trimestre de 2021, ou talvez no primeiro trimestre de um momento).

Seja como for, as coisas não parecem boas para a Intel, principalmente se a estimativa de aumento de IPC do Ryzen 4000 – 15% ou até 20% mais próximo – for concretizada.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui