Adam Sussman: da Nike para a Epic Games

Red Magic 5G

Adam Sussman, diretor digital da Nike, vai agora trabalhar como presidente da Epic Games. Sussman havia-se juntado à Nike em 2016. Foi encarregado de construir o ecossistema digital da empresa, que tem sido uma parte fundamental de sucesso recente. As vendas digitais da NIKE subiram 38% no último trimestre da empresa. As vendas da Black Friday aumentaram 70% em relação a um ano atrás. A aplicação móvel da Nike e a sua aplicação Snkrs estão ao vivo em 20 países.

A mudança da empresa de uma empresa que contava com grossistas para uma que vende produtos diretamente aos consumidores, com ênfase nas vendas digitais, continua a aumentar. Recentemente no report de ganhos, Mark Parker , Chairman e CEO, num press-release em dezembro 2019 disse que as vendas digitais da Nike aumentaram 38% no último trimestre. Na Black Friday, as vendas digitais da Nike na América do Norte aumentaram 70% em relação ao mesmo dia do ano anterior.

A Epic Games faz inúmeros videojogos, incluindo o jogo de sucesso Fortnite. A empresa está sediada em Cary, Carolina do Norte. Adam Sussman trabalhou para várias empresas, incluindo a EA Mobile e a Disney Interactive. Juntou-se à Nike da Zynga, onde serviu como vice-presidente sénior de publicações globais. É licenciado e possui um mba de Harvard.

A Nike Inc. reportou na quinta-feira vendas trimestrais e ganhos antes das expectativas de Wall Street, uma vez que continua a cumprir um plano de negócios que gira em torno das vendas diretas e de levar os produtos ao mercado mais rapidamente. “A Nike é uma marca incrível, tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas fantásticas e estou tão orgulhoso do que conseguimos juntos”, escreveu Sussman numa publicação no seu perfil do LinkedIn. “Embora seja agridoce, estou tão entusiasmado por me juntar à Epic e honrado por fazer parte da notável equipa que construiu um dos maiores jogos do mundo.”

Fonte: Bizjournals

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here