A AMD acaba de anunciar três novos processadores Ryzen

Red Magic 6S

A AMD acaba de anunciar três novos processadores Ryzen. E para fazer o anúncio a gigante dos processadores enviou um vídeo para o canal do YouTube. Mas claro, isso não é uma novidade, mas em tempos de Pandemia, é sempre interessante destacar esse tipo de atitude…

Os novos modelos são versões ‘XT’ aprimoradas dos processadores ‘X’ existentes da série 3000, em vez dos modelos Ryzen 4000 que esperávamos lançar em algum momento de 2020, mas a promessa de desempenho aprimorado pelo mesmo preço (varejo recomendado) vale a pena falar sobre tudo a mesma coisa.

Os três novos SKUs são o Ryzen 3600XT, Ryzen 3800XT e Ryzen 3900XT. O 3600XT e o 3900XT aumentam 100MHz a mais do que os 3600X e 3900X da baunilha, enquanto o 3800XT obtém uma vantagem de 200MHz em comparação com o antigo.

Isso deve se traduzir em uma pequena vantagem de desempenho (mas presumivelmente mensurável) em uma variedade de aplicativos, desde a criação de conteúdo até os jogos. Outras especificações do processador, incluindo contagem de núcleos, contagem de threads, tamanho do cache e assim por diante, permanecem inalterados.

É mais ou menos compreendido que a produção de CPU amadurece com o tempo, com as versões de lançamento de novos chips sendo normalmente superadas por aquelas criadas meses ou anos depois.

AMD

No entanto, é raro ver um fabricante de CPU como a AMD codificar essas melhorias em um novo SKU, e será fascinante ver se haverá algum diferencial perceptível de desempenho entre, por exemplo, os modelos 3600 e 3600XT produzidos recentemente.

2020_06_16_14_43_14__10__AMD_Ryzen____3000XT_Series_Processors___YouTube

Os novos processadores estarão disponíveis no dia 7 de julho, alinhando-se com as listagens anteriores de produtos preferenciais de alguns varejistas europeus e com o lançamento das placas-mãe B550.

Curiosamente, o comunicado de imprensa da AMD também inclui a menção de um novo chipset ainda mais barato, o A520, que suporta os mesmos processadores Zen 2 e Zen 3 por um preço mais baixo.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here