Zero Latency anuncia novo jogo em Portugal: Engineerium

A Zero Latency é uma empresa de videojogos que se está a especializar na realidade virtual e que está a permitir experiência neste sentido, desde pequenas corridas de karts ou simples experiência, até a uma experiência mais “real”, onde estamos numa sala fechada e andamos pela sala como se estivéssemos a percorrer o jogo.

A empresa é uma empresa pioneira e líder no jogo de realidade virtual que permite liberdade de movimentos num espaço com uma grande área e para vários jogadores em simultâneo. Em Portugal, já conta com três jogos, sendo que já tínhamos experimentado o Singularity e o Zombie Survival. Esta semana, experimentámos o Engineerium.

No Engineerium os jogadores são agora levados para um mundo onírico em que até 8 pessoas – em simultâneo – procuram reencontrar-se com a sua tribo perdida e onde a união do grupo é várias vezes posta à prova. Sem armas e tiros, os jogadores terão de percorrer caminhos que parecem impossíveis e que jogam com a mente e as sensações. Por outro lado, distrações várias que colocam à prova o equilíbrio de quem os pretende atravessar. E toda a aventura decorre no meio da natureza e da imensidade do céu e do mar o que torna a experiência ainda mais impressionante e imersiva. No final, os dignos conseguirão reunir-se com a sua tribo onde são recebidos com uma celebração digna dos deuses.

O novo jogo – acessível a toda a família, sem armas ou tiros – e com foco na exploração cooperativa contrasta em completo com as primeiras experiências até agora disponíveis no centro: Zombie Survival e o Singularity. A principal diferença de Engineerium, além do ambiente, reside no facto de não ser necessário qualquer arma para o jogo: é o próprio jogo que se converte no elemento chave para os jogadores alcançarem a sua tribo perdida.

Engineerium é a oportunidade perfeita para qualquer pessoa realizar a primeira experiência de realidade virtual” explica Rui Pimentel, country manager da 7fun. “A possibilidade de podermos jogar sem cabos proporciona uma liberdade sem limites e ainda mais no caso de Engineerium, onde o jogador não tem necessidade de levar consigo nenhum elemento adicional já que tudo gira em torno do seu corpo”.

Presente em Portugal, desde Dezembro de 2017, o espaço no Dolce Vita ultrapassou também, este mês, a marca dos 12.000 jogos realizados no espaço de 8 meses.

A experiência baseia-se numa tecnologia flexível e escalável que permite adaptar-se a diferentes áreas de jogo e número de jogadores, dependendo das necessidades de cada centro. A zona de jogo Zero Latency pode ir desde os 225 metros quadrados – como acontece no Dolce Vita Tejo – até aos 400 metros quadrados – como acontece em Melbourne, o que o torna 5 vezes maior do que qualquer outro espaço de jogo de realidade virtual existente no momento. E podem jogar até seis jogadores em simultâneo.

O espaço Zero Latency não tem paredes físicas, o que permite ao jogador andar, correr e lutar em diferentes cenários virtuais e em sucessivos níveis do videojogos. A única arena Zero Latency disponível em Portugal está localizada no Dolce Vita Teja.

Singularity e Zombie Survival

Zombie Survival foi o primeiro jogo a ser disponibilizado em Portugal no momento da inauguração do espaço. Aqui os jogadores necessitam de proteger o forte de uma ataque de zombies enquanto aguardam pelo equipa de resgate.

Em Março, chegou Singularity. Seguindo filmes de ficção como 2001, Odisseia no Espaço ou o mais recente Era de Ultron, nesta experiência os jogadores são convidados a sobreviver à máquina Rogue AI e às vagas de robots e drones por ela controlados. O objectivo do jogo é desactivar o servidor da Estação Espacial.  

O Centro Zero Latency está localizado no Dolce Vita Tejo. O preço por pessoa para jogar Engineering é de 14,95. Em breve serão criados também pacotes em que se incluirá a experiência Engineering + Zombie Survival à semelhança do que já acontece com pacote que junta as experiências Singularity + Zombie Survival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here