Zenfone Max Pro M1 receberá Android Pie no início de 2019

Pouco tempo depois de oficializar o Zenfone Max Pro M2, a Asus veio a público para anunciar que o modelo anterior, o Zenfone Max Pro M1, estará recebendo o novo Android Pie no início de 2019, mais precisamente até o final de fevereiro, juntamente com o Zenfone Max M1.

Ambos os aparelhos rodam o Android 8.1 Oreo sem nenhuma customização da ZenUI, embora não façam parte do programa Android One. Lembrando que, no mês passado, a Asus também confirmou que vem testando o Android Pie no Zenfone 5z, com previsão da atualização oficial ser distribuída na segunda quinzena de janeiro de 2019.

De qualquer forma, a liberação não será tão rápida, afinal, marcas como OnePlus, Nokia, Sony, Motorola e LG, já atualizaram alguns modelos para o novo sistema operacional móvel da Google. No entanto, a Asus não faz parte do programa Android One, que permitiria distribuir o Android Pie mais cedo.

Curiosamente, a Samsung é outra empresa que também não pretende atualizar seus aparelhos este ano, dado que a nova interface Samsung One só chegará ao Galaxy S9, S9+ e Note 9 de forma oficial no começo de 2019. Portanto, janeiro não é um cronograma tão ruim.

Para quem não conhece, o Zenfone Max Pro M1 possui uma tela de 5,99″ com resolução de 2160×1080 pixels e aspecto 18:9. Por dentro, temos um processador Snapdragon 636 octa-core. Há três variantes disponíveis para compra: a primeira com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, a segunda com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a terceira com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento – todas podendo expandir via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal 16MP com abertura f/2.0 e o secundário de 5MP com abertura f/2.4. Na parte frontal, existe uma câmera de 8MP capaz de aplicar o efeito bokeh.

As opções de conectividade incluem: 4G VoLTE, Bluetooth 5.0, WiFi, GPS, conector de 3,5 mm para fones de ouvido e porta microUSB 2.0. Um dos maiores pontos de venda do Zenfone Max Pro M1 é a sua bateria, que entrega nada menos que 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 10W. Como recursos de segurança, existe um leitor biométrico na traseira.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here