“World of Warcraft” testa pagamentos com dinheiro real dentro do jogo

World of WarcraftA Blizzard, criadora de “World of Warcraft”, está a testar uma funcionalidade no jogo que permite comprar items com dinheiro real de forma direta.

Até agora, os jogadores podiam adquirir animais ou armas, mas apenas em lojas fora do jogo. Contudo, essa realidade pode estar prestes a mudar com esta nova possibilidade, revelada através de uma mensagem publicada no fórum do WoW.

A mensagem, publicada por um dos membros da Blizzard, informava que a empresa “está neste momento a explorar a possibilidade de adicionar uma funcionalidade que permita aos jogadores de certas regiões fazerem compras diretamente dentro do jogo”.

Não fica claro quais serão essas regiões, mas presume-se que os Estados Unidos da América e alguns países europeus, pelo menos, sejam contemplados com esta funcionalidade.

Por agora, o primeiro item que os jogadores podem comprar dentro do jogo é uma poção que potencia os pontos de experiência conquistados depois de matar e saquear. A Enduring Elixir of Wisdom aumenta os pontos em 100 por cento e apenas está disponível desta forma. Para a utilizarem, os jogadores têm de ter uma personagem de nível 85 ou superior.

Aparentemente, a Blizzard está a fazer de tudo para combater a exponencial descida no número de jogadores. Depois de “World of Warcraft” ter conquistado 12 milhões de jogadores ativos em 2010, o número tem vindo a descer desde aí para os atuais 8.3 milhões de jogadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here