Web Summit vai estrear-se no Brasil em 2023

É oficial! A próxima edição do Web Summit vai realizar-se no Brasil. A cidade do Rio vai ser a primeira da América do Sul a receber a conferência tecnológica. A notícia foi avançada pelo próprio Paddy Cosgrave, responsável pela Web Summit, numa conferência de imprensa remota.

A edição de 2023 vai realizar-se entre os dias 1 e 4 de maio do próximo ano. O responsável refere que a escolha pelo Brasil deve-se à “rápida expansão do mercado das startups e da tecnologia”, sendo que está previsto que 21 empresas avaliadas em, pelo menos 950 milhões de euros estejam presentes.

O Rio de Janeiro foi definido, na conferência, como “um centro de startups que está a ganhar “reconhecimento internacional”.

Paddy Cosgrave referiu que o Brasil é o “único país da América Latina entre os dez principais países com unicórnios” que está a acumular “reputação internacional” e, por isso, a Web Summit quer explorar a oportunidade identificada.

A Web Summit do Rio de Janeiro espera receber mais de dez mil participantes e terá lugar num centro de convenções com cerca de 87 mil metros quadrados, motivo pelo qual estará preparada para receber este tipo de evento.

Foi, entretanto, feito um contrato entre a Câmara do Rio de Janeiro e a organização da Web Summit, onde ficou acordado que este evento se irá realizar na cidade até ao ano de 2025.

“A parceria com a cidade [de Rio de Janeiro] é semelhante à que existe com Lisboa. Temos acordo para vários anos: para já, serão três, com opção de haver prolongamento”, anunciou Paddy Cosgrave.

Nos últimos dois anos, Paddy Cosgrave tem falado sobre a possibilidade de se realizar a Web Summit no Brasil. Parece que finalmente este desejo se concretizou.

De acordo com Paddy Cosgrave, as startups “querem escalar para a América Latina, sendo que em 2021 o número de participantes do Brasil foi expressivo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui