ChatGPT Plus já está disponível em Portugal e no Brasil

A Open AI, empresa responsável pelo ChatGPT, uma ferramenta de tecnologia artificial que tem causado impacto na Internet, nas universidades e no mundo laboral, disponibilizou o seu serviço premium para Portugal e Brasil. O serviço chama-se ChatGPT Plus e vem com um custo associado que dá direito aos utilizadores acederem às funcionalidades premium do serviço. Estas funcionalidades superam as restrições impostas pela versão gratuita da ferramenta e permitem aos utilizadores obter benefícios significativos.

Para além de Portugal a OpenAI também já disponibilizou a assinatura Plus do ChatGPT no Brasil. O ChatGPT Plus é um plano de serviços exclusivo para utilizadores que procuram acesso prioritário e recursos adicionais. E

m Portugal o custo mensal irá rondar os 22,95 euros à taxa actual de câmbio e os utilizadores têm direito a funcionalidades como acesso antecipado a novos recursos do sistema, enquanto ainda estão em fase de implementação gradual. No Brasil o valor mensal deve rondar os 105 reais contando à taxa actual de câmbio.

O ChatGPT tem vindo a elevar as suas capacidades de comunicação, tornando-se cada vez mais um grande aliado tanto para o mercado laboral, como para as universidades. Apesar da velocidade e qualidade proporcionadas pela ferramenta, ela também pode acarretar desafios consideráveis para algumas áreas.

No caso das universidades, o resultado é uma maior facilidade na realização de trabalhos por parte dos estudantes e menor confiança nas notas que são atribuídas pelos professores. Estes processos digitais ainda não são capazes de detectar todos os casos possíveis, tornando assim o desenvolvimento destes filtros cada vez mais necessário.

Quais os recursos do ChatGPT Plus?

  • Acesso geral ao ChatGPT. Permite acessar ao software mesmo se muitos utilizadores estiverem a aceder ao mesmo tempo;
  • Respostas mais rápidas;
  • Acesso prioritário a novos recursos e melhorias.

Na última semana, o Google tentou lançar o seu próprio serviço de inteligência artificial, o Bard. No entanto, a aposta não foi bem recebida pelos investidores da empresa, que viram o seu valor em bolsa diminuir em 7,5% após um anúncio publicitário mostrar o programa dando uma resposta factualmente incorreta a uma questão. O desempenho do novo serviço tecnológico do Google não conseguiu gerar interesse entre os investidores devido às suas limitações intrínsecas.

Embora a Inteligência Artificial possa parecer promissora, está longe de ser perfeita e continua a ter lacunas difíceis de preencher, pois muitas vezes é incapaz de compreender contextos complexos e interpretar informações com precisão.

Mas isso não impediu a sua expansão, nomeadamente com o ChatGPT, e a inteligência artificial da OpenAI, a ser integrada noutros serviços, como no browser Opera ou nos serviços da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui