Vendas de iPhone desceu e tudo devido ao coronavirus

iPhones viram as suas vendas descer cerca de 10% no primeiro trimestre do ano e tudo devido ao coronavirus. O fiável analista Ming-Chi Kuo adiantou um relatório hoje em que inclui uma nova previsão qual o impacto do coronavírus a nível de distribuição de iPhones para o trimestre actual bem como possivelmente para a primeira metade do ano 2020.

À medida que a situação à volta do coronavírus têm evoluído nas últimas semanas, fomos ouvindo aqui e ali alguns analistas e as suas previsões acerca das complicações que a Apple poderá vir a ter devido a esta situação, uma vez que como sabemos, grande parte dos equipamentos da marca são fabricados na China, nomeadamente e neste caso em concreto também a futura produção do iPhone SE2/9 que estaria previsto agora para a Primavera.

No entanto e para já, a grande maioria das previsões apenas têm sido basicamente de aviso em como o coronavírus poderá afectar a produção dos iPhones. Ainda hoje o famoso analista Ming-Chi veio com esse aviso que a Apple deverá levar muito a sério e a ter em conta, uma vez que segundo esse analista marca poderá ter uma quebra de 10% na sua produção, o que coloca um total entre 36-40 milhões de unidades produzidas. Se olharmos um pouco para o futuro, ele avança até que o segundo trimestre é de difícil previsão devido à epidemia.

Foi ainda na semana passada que este mesmo analista adiantou que a Apple poderia apresentar este ano alguns produtos como por exemplo uma Airtag de carregamento sem fios e uns auriculares over-ear e que todos os lançamentos da Apple poderão estar comprometidos para este ano devido ao coronavírus.

Poucos dias atrás ficámos a saber que a Apple encerrou algumas lojas de retalho pelo menos até 9 de Fevereiro devido a esta situação, mas somente o tempo poderá ditar se a data prevista para reabertura das lojas será nesse dia ou se a mesma será alterada.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui