Valve revela novo comando táctil que será lançado em 2014

Red Magic 3S

A Valve, que tem estado na ribalta esta semana ao apresentar um novo sistema operativo e várias outras novidades, revelou a parte final da sua estratégia para criar uma plataforma de diversão baseada no computador: o novo comando táctil Steam Controller.

O comando tem dois trackpads circulares que permitem ao jogador controlar o jogo com os polegares, gerando um feedback capaz de transmitir sensações físicas (como vibração, por exemplo) ao jogador.

De acordo com a Valve, este novo acessório oferece uma melhor jogabilidade em relação a títulos que são normalmente jogados com rato e teclado.

Para já, cerca de 300 jogadores tiveram a sorte de ser convidados para testar o periférico antes de este ser posto à venda, em 2014.

“Os comandos tradicionais obrigam-nos a aceitar compromissos. (…) O Steam Controller oferece uma nova e, acreditamos nós, superior forma de controlar o jogo, enquanto permite ao jogador usufruir da ação a partir do seu sofá”, escreveu a empresa na página oficial do anúncio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here