Utilizadores do Windoes 7 com dificuldades em desligar o PC

Red Magic 3S

A Microsoft deixou de dar suporte ao Windows 7, mas os bugs novos voltaram a aparecer.

A notícia é do Engadget que cita vários fóruns nos quais surgiram mensagens de utilizadores a dizer que não têm permissões para desligar ou reiniciar as suas máquinas, uma vez que recebem um alerta quando o tentam fazer. Alguns destes utilizadores conseguiram contornar o erro ao recorrer ao Editor de Políticas de Grupo, a partir da linha de comandos, para forçar a mudança das permissões. No entanto, tecnicamente este passo apresenta um nível de dificuldade à qual a maioria dos utilizadores do Windows 7 não consegue corresponder.

Outro grupo encontrou soluções nos produtos da Adobe e os utilizadores terão conseguido ultrapassar o problema ao desabilitar vários serviços de atualização automática daquela empresa.

A Microsoft ainda não sabe o poderá estar a causar a falha mas adiantou à imprensa estar a investigar o sucedido.

Uma terceira solução, também nada agradável para os utilizadores, implica a criação de uma nova conta com direitos de administrador, entrar nessa outra conta, depois voltar à conta de base e reiniciar ou desligar.

Desde janeiro a Microsoft já teve de lançar pelo menos duas atualizações para corrigir bugs do sistema operativo. Certamente esta nova falha, com as características de urgência que implica, deve levar a outra atualização por parte da empresa de Redmond. A Microsoft tem vindo a alertar os utilizadores do Windows 7 para fazerem a atualização para o 10.

Num dos fóruns com soluções, esta aparece como a mais popular e que estará a resultar para a maioria dos utilizadores:

  • Clique em iniciar / Iniciar pesquisa.
  • Escreva: MSCONFIG e clique em OK.
  • Na área “Serviços”, ocultar os serviços Microsoft e desativar tudo.
  • Na área “Inicialização de Programas”, desativar tudo.
  • Reinicie o Computador. (OBS: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros, bem como logon por fingerprint, antivírus entre outros. Pode, posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Efetue este procedimento para não ficar sem proteção antivírus por exemplo.
  • Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização desse software e é recomendável removê-lo.)

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here