Windows 7 encontra seu fim, mas você pode atualizar para o Windows 10 de graça

Red Magic 3S

O Windows 7 entrou oficialmente na fase Fim da vida em 14 de janeiro de 2020 e parece que a Microsoft ainda está permitindo que as pessoas atualizem para o Windows 10 gratuitamente. Isso ocorre apesar da oferta de atualização gratuita original expirar oficialmente anos atrás. Isso não apenas significa que você pode obter o Windows 10 sem pagar US $ 120 pela atualização.

Mas também é (meio que) legítimo, pois a Microsoft aparentemente conhece a brecha e deseja que as pessoas a usem, pois a empresa prefere ver as pessoas atualizando do Windows 7 para o Windows 10, mesmo que isso signifique que não recebe dinheiro com as atualizações.

Isso vem de alguém que afirma ser um funcionário da Microsoft, que revelou no Reddit que a atualização “gratuita” por um ano foi totalmente enganosa de marketing “e que, mesmo após a data limite original para a atualização gratuita, existem maneiras fáceis para atualizar do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente.

De acordo com o pôster, CokeRobot, a Microsoft não se importava, como Terry Meyerson, que anteriormente era vice-presidente executivo da Microsoft e chefe do Windows and Devices Group, “na época se importava mais com suas estatísticas de atualização do que com as receitas de licença do Windows. não é mais a vaca leiteira da Microsoft. ”

Com a Microsoft encerrando o suporte ao Windows 7 em 14 de janeiro, parece que a empresa prefere sofrer o impacto financeiro e facilitar a atualização para o Windows 10, em vez de continuar com o Windows 7, o que pode se tornar um risco à segurança, pois novos patches ou atualizações serão lançados para o sistema operacional ou, pior, mudar do Windows para uma alternativa gratuita como o Linux.

No entanto, parece que enquanto a Microsoft conhece a brecha (e a aprova tacitamente), ela não deseja divulgá-la, pois isso pode incomodar as pessoas que pagaram pela atualização.

Obviamente, lembre-se de que isso é proveniente de um usuário não verificado no Reddit. No entanto, não parece exagero, pois a Microsoft poderia facilmente interromper as atualizações gratuitas se quisesse – e até agora não o fez.

Como atualizar para o Windows 10 gratuitamente

Como o CokeRobot explica, você precisa escolher a atualização em que mantém seus arquivos e informações. Se você optar por fazer uma nova instalação, perderá a capacidade de atualizar para o Windows 10 gratuitamente e precisará comprar uma licença do Windows 10.

No entanto, também ouvimos os leitores dizerem que mesmo fazer uma nova instalação funcionará com a atualização gratuita do Windows 10, desde que você tenha a chave do Windows 7 em mãos.

Para atualizar gratuitamente, use a Windows Media Creation Tool e selecione atualizar a partir daí. Digite sua chave de licença do Windows 7 (ou Windows 8) e em breve você deverá ter o Windows 10 em execução – de graça.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here