Twitter descontinua artigos sem anúncios para os assinantes Blue

O Twitter está a descontinuar uma das suas melhores regalias: artigos sem anúncios. Numa mensagem enviada aos editores, o Twitter diz que “tomou a decisão de descontinuar os artigos sem anúncios a partir do dia 31 de Outubro de 2022”. Esta notícia foi vista pela primeira vez pelo 9to5Mac.

A subscrição de $4.99 do Twitter Blue no ano passado incluiu artigos sem anúncios dos editores participantes. A funcionalidade permite aos subscritores ler artigos sem anúncios, ao mesmo tempo que dá uma parte das receitas da Blue a esses sites. Foi baseado na plataforma Twitter adquirida da Scroll, um serviço especializado em remover anúncios de sites de notícias.

O Twitter anunciou que não permitirá mais que os utilizadores vejam as notícias sem anúncios. A empresa diz que esta mudança irá permitir-lhe focar melhor os seus recursos na adição de valor para os seus membros. O Twitter acrescenta que deixará de exibir a etiqueta “Twitter Blue Publisher” nos artigos da aplicação e também impedirá a “experiência sem anúncios” nos websites dos editores.

O Twitter está a mudar o seu modelo de subscrição. O novo plano, que deverá entrar em vigor este mês, irá cobrar aos utilizadores $8 por mês por uma subscrição da Blue. Este nível incluirá a possibilidade de contornar o paywall em artigos de certas editoras. Ainda não está claro como esta funcionalidade irá funcionar, ou quando irá ser oficialmente implementada.

É importante notar que ainda nem todos os utilizadores foram notificados destas alterações, e não está claro se todos os que subscreverem o Blue terão automaticamente ativada estas funcionalidades.

Desde que assumiu a propriedade na semana passada, o autonomeado Chief Twit fez algumas grandes alterações na página inicial do Twitter para os utilizadores. A nova página inicial mostra agora o separador Explore em vez de uma solicitação para se inscrever na plataforma. Musk também está à procura de fazer grandes alterações no processo de verificação do Twitter, rebrand Super Follows como subscrições, e talvez até ressuscitar o Vine.

Aqui estão as informações que o Twitter enviou aos editores:

Nas próximas semanas, lançaremos uma atualização para o Twitter Blue.

No decorrer deste trabalho, tomamos a decisão de descontinuar os artigos sem anúncios, a partir do dia dia 31 de outubro de 2022. Essa decisão difícil nos permite concentrar os nossos recursos na agregação de valor adicional para os nossos membros.

Estamos anexando um aviso oficial de rescisão do aviso do serviço, bem como a rescisão do contrato de editor associado, uma vez que o serviço subjacente ao contrato não está mais ativo. Conforme observado nos detalhes abaixo, não precisa realizar nenhuma ação e receberá todos os pagamentos de Participação do Editor até à data da rescisão.

O que está a acontecer?

A partir de amanhã, deixaremos de exibir o rótulo “Twitter Blue Publisher” em todos os Tweets que contenham os seus artigos. Não enviaremos mais um token azul do Twitter quando as pessoas no Twitter acederem aos artigos das suas propriedades. Isto impedirá que a experiência sem anúncios no seu site seja carregada. Não existe necessidade de alteração do seu lado, mas sinta-se à vontade para remover qualquer código Twitter Blue do seu site.

Fonte: 9to5mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui