Twitter completou os testes do recurso “status”

Um novo recurso de Status começou a aparecer para alguns utilizadores do Twitter, fazendo com que os utilizadores consigam atribuir um dos vários rótulos pré-escritos aos seus tweets. Um porta-voz da empresa confirmou o teste limitado num comunicado ao TechCrunch, enquanto os utilizadores do Twitter partilham capturas de ecrã através do recurso.

“Por um tempo limitado, estamos a testar um recurso que irá permitir adicionar um tópico de status de uma lista predeterminada dos seus tweets para fornecer mais informações aos seus seguidores”, disse o porta-voz do Twitter. “Então, se está prestes a lançar um tópico no Tweet, partilhar os seus pensamentos entre outras coisas, lembre-se que agora os seus Tweets transmite melhor o que está a fazer.

A partir das capturas de ecrã deste recurso, parece que muitos dos status são projetados para substituir os títulos e emojis que os utilizadores do Twitter costumam colocar no início dos seus tweets. Há um status “Um tópico” que inclui o emoji Spool of Thread, “alerta de spoiler” com um emoji de sinal de aviso. Em teoria, poder colocar essas informações num Status deve salvar os utilizadores dos caracteres valiosos nos seus tweets.

O recurso em desenvolvimento foi descoberto anteriormente no código do Twitter pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong. Na época, os status podiam ser publicados num tweet ou num perfil geral, mas esse último teste parece apenas permitir que os utilizadores os anexem a tweets específicos.

O mais interessante são as raízes que o recurso tem na própria história do Twitter. Numa publicação no blog com mais de uma década, o cofundador do Twitter, Biz Stone, destacou como a plataforma foi originalmente concebida como um “serviço de atualização de status móvel” projetado para permitir que as pessoas partilhem o que estão a fazer a qualquer momento.

Não existe ainda informações sobre se, ou mesmo quando, o recurso Status pode ter um lançamento mais amplo. Este recurso faz parte de uma lista crescente de recursos em desenvolvimento na rede de mídia social, que também inclui os tweets de mídia mista que permitem adicionar imagens e vídeos numa única publicação.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui