TikTok aumenta o requisito de idade para fazer transmissões ao vivo

O TikTok está a atualizar o seu sistema de transmissão ao vivo para limitar a transmissão ao vivo das crianças e permitir que os streamers alcancem apenas os adultos. Numa publicação no seu site, o TikTok anunciou uma série de mudanças no seu recurso de transmissão ao vivo, incluindo os novos métodos de controlo de idade e ferramentas de criadores.

Atualmente, qualquer pessoa com pelo menos 1.000 seguidores com mais de 16 anos pode iniciar uma transmissão ao vivo no TikTok, e pessoas com mais de 18 anos podem enviar e receber donativos, uma das maneiras que os criadores ganham dinheiro na plataforma. A partir de 23 de novembro, apenas utilizadores com 18 anos ou mais anos poderão hospedar uma transmissão ao vivo.

“Para proteger os nossos utilizadores e criadores e apoiar o seu bem-estar, trabalhamos constantemente para evoluir as proteções que implementamos”, diz o TikTok na publicação no seu site.

Além de uma idade mínima mais alta, as pessoas que hospedam as transmissões ao vivo em breve poderão segmentar apenas adultos para as transmissões mais apropriadas para um público mais velho. Atualmente, as transmissões ao vivo são visualizadas na página de usuário e num feed ao vivo separado que os utilizadores podem percorrer. O TikTok diz que as transmissões apenas para adultos podem ser usadas para coisas como certas rotinas de comédia ou quando os criadores desejam discutir experiências de vida que preferem que as crianças não assistam.

O TikTok Live está a tornar-se cada vez mais uma parte essencial de como os criadores usam a plataforma e também como fluxo de receita para a empresa. No mês passado, o Rest of World informou que a ByteDance, proprietária do TikTok, estava a fazer parceria com agências de influenciadores que treinam criadores para hospedar transmissões ao vivo e solicitar aos espectadores que dêem doações. A receita de presentes virtuais é dividida entre o criador, TikTok, e a agência intermediária, de acordo com Rest of World.

À medida que as transmissões ao vivo ganham mais popularidade, as pessoas também descobriram como burlar o sistema de doações. As transmissões ao vivo também têm sido o local de fraudes e desinformação, como quando os streamers lucravam com imagens falsas da Ucrânia quando a Rússia invadiu o país. Na semana passada, uma investigação da BBC revelou como famílias sírias em campos de refugiados estavam a transmitir ao vivo para implorar aos espectadores por donativos, facilitadas por intermediários que deram às famílias equipamentos para transmitir as transmissões. Nesses casos, também, o TikTok lucrou, apesar da empresa dizer que o conteúdo não era permitido. O TikTok disse à BBC que tomaria medidas contra isso.

Além das novas atualizações de segurança, o TikTok anunciou as novas ferramentas para os criadores que hospedam transmissões ao vivo na plataforma. Os criadores podem agora fazer uma transmissão ao vivo com até cinco convidados usando diferentes opções de layout. O TikTok diz também que está a atualizar o seu recurso de filtro de palavras-chave para as transmissões ao vivo para enviar aos hosts um lembrete para adicionar as palavras-chave bloqueadas e sugerir outras novas palavras que possam querer filtrar.

Fonte: Tiktok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui