Thunderbird FF1 é o smartphone desenvolvido pela TCL

Thunderbird FF1 é o novo telemóvel da FFALCON, a marca subsidiária da TCL para o desenvolvimento de equipamentos inteligentes, entre eles, os telemóveis. Esta marca configura um estilo semelhante aquele que acontece com outras marcas chinesas que se apresentam como referências num segmento mais alto, não deixando de lado os segmentos mais baixos — como acontece com a Honor e a Pocophone que são marcas da Huawei (era) e da Xiaomi, respetivamente.

Grande parte da reputação da TCL provem da sua experiência no desenvolvimento de ar-condicionados, frigoríficos, máquinas de lavar, mas sobretudo, na experiência com televisões — chegando mesmo a comercializar em conjunto com o IKEA — e, mais recentemente, no ramo do smartphones com o lançamento, em 2019, do TCL Plex (o primeiro da marca), mas popularizando-se com a linha 10: TCL 10 Pro, 10 Plus, 10L e 10 SE.

Atualização: Apesar dos vários meios de imprensa internacional referirem que este smartphone tinha sido co-produzido com a Huawei, a FFALCON entrou em contacto connosco para clarificar que  o FF1 foi desenvolvido apenas pela empresa para venda no mercado chinês e é produzido por um parceiro. Também corrigimos algumas informações sobre especificações do smartphone.

Este FF1 tem a particularidade de ter sido co-desenvolvido com a Huawei — que conta com uma vasta experiência no desenvolvimento de telemóveis —, cuja cota de mercado tem sido afetada no seguimento das restrições comerciais impostas pelo executivo norte-americano, durante o mandato de Donald Trump. Embora pressionada, o conhecimento adquirido pela chinesa foi amplo e usado agora para o desenvolvimento do próximo telemóvel da TCL, sobe o nome de FFALCON.

blank
FFALCON Thunderbird FF1

Este Thunderbird FF1 traz especificações midrange e conectividade 5G. Faz parte um ecrã de 120 Hz de 6,67 polegadas com um recorte em forma de pílula (punch-hole) notch para a câmara selfie de 16 MP. Na traseira, existe uma câmara principal de 64 MP ao lado de um sensor ultrawide de 8 MP e um auxiliar de profundidade (depth-sensor) de 2 MP — que permite melhorar a qualidade das fotografias de retrato.

O telemóvel conta o processador Qualcomm Snapdragon 690 5G conjugado com 8 GB de RAM e armazenamento interno de 128/256 GB. A bateria de 4.300 mAh vem com carregamento rápido de 66 W que leva 40 minutos para um ciclo de carga completo. Estes detalhes são bastante interessantes para um telemóvel de gama média ainda para mais para num telemóvel como este.

O Thunderbird FF1 irá estar disponível nas cores preto e verde. A versão básica de 8/128 GB custa US $385 (cerca de 325€), enquanto a versão 8/256GB custa US $432 (cerca de 365€). As pré-reservas começam a 6 de setembro, enquanto as vendas oficiais têm previsão para iniciar a 10 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here