Tesla Model Y com a mais elevada classificação de sempre no Euro NCAP

O Tesla Model Y obteve a mais elevada classificação de sempre na categoria de assistência à condução nos testes de segurança do Euro NCAP. O Wey Coffee 01 (concorrente direto do Volkswagen Tiguan) da Great Wall, e o SUV elétrico Genesis GV60, receberam cinco estrelas.

O Tesla Model Y alcançou uma classificação quase perfeita de 98% pelos seus sistemas de assistência à condução. Obteve ainda 97% na categoria de proteção aos ocupantes adultos, 87% na de proteção aos ocupantes infantis e 82% na proteção aos utilizadores vulneráveis da estrada. Tudo isto conjugado resultou numa classificação total de cinco estrelas.

O European New Car Assessment Programme referiu que o Tesla Model Y obteve uma elevada pontuação pelo seu sistema de manutenção na faixa de rodagem e pela câmara de monitorização do condutor, tendo ainda elogiado o sistema de visibilidade proporcionado pela câmara do carro, que tem a função de impedir colisões com outros utilizadores da estrada.

Tesla-Model-Y-Euro-NCAP_003
Tesla-Model-Y-Euro-NCAP_003

Matthew Avery, responsável de pesquisa e estratégia do Thatcham Research, afirmou que o “Tesla Model Y foi excelente nos testes, obtendo resultados impressionantes em todas as categorias de segurança. Alcançou a mais alta classificação de sempre na categoria de assistência à condução”. Neste capítulo, a Tesla está a impor-se como a referência pela prestação do sistema de segurança de emergência, no entanto, “é uma pena que continuem os problemas por resolver relativos à operação segura do seu sistema Autopilot”, acrescentou Matthew Avery.

Os resultados dos testes do Euro NCAP também deram cinco estrelas ao SUV elétrico Genesis GV60 e mais de 85% nas categorias de proteção individual, mas na proteção dos utilizadores vulneráveis não foi além de 63%.

Historicamente, a Tesla tem alcançado boas classificações de segurança graças ao design mais rígido dos carros que protege melhor os passageiros. A localização da bateria do veículo também confere ao Model Y e a outros Teslas um centro de gravidade mais baixo, o que melhora a estabilidade em estrada e diminui as hipóteses de capotamento.

Os outros três veículos da Tesla, o Model S, Model X e Model 3, também receberam classificações de cinco estrelas do Euro NCAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui