Tesla Model 3 vai fazer mexer o mercado de automóveis elétricos

tesla-model-3

A Tesla apresentou ontem o seu plano de democratização dos automóveis elétricos com o Model 3. Este novo automóvel criado pela empresa liderada por Elon Musk tem a ambição de fazer explodir o número de automóveis elétricos vendidos já que o novo Model 3 é proposto no mercado americano com preços que se iniciam nos 35.000 dólares e tem autonomia para cerca de 344 quilómetros, sem emissão de qualquer poluente.

O grande evento que a Tesla organizou durante o dia de ontem assistiu ao desvendar de um modelo com estética futurista, como é habitual nos modelos da marca, que não consegue disfarçar a semelhança com outros produtos da Tesla. O novo Model 3 contará no mercado com a feroz concorrência do novo Chevrolet Bolt (modelo que na Europa será vendido como Opel e-Ampera) que será vendido a um preço muito idêntico.

Tesla Model 3 2Tal como outros modelos da Tesla, o Model 3 destaca-se também pela performance já que promete acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 6 segundos, uma marca inferior aos ‘demorados’ 7 segundos que o BMW i3 (o automóvel supostamente com mais performance do segmento) consegue. O novo automóvel elétrico popular americano permite transportar comodamente 5 passageiros.

O novo Tesla Model 3 será produzido na inovadora unidade fabril Gigafactory que a marca está a construir em Sparks, no estado do Nevada.

Fonte: Tesla

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here