Tails 4.20 é lançado com maior segurança anonima.

O Tails 4.20 (The Amnesic Incognito Live System) tem como principal objetivo garantir o anonimato do utilizador, foi atualizado hoje para a versão 4.20, um lançamento que apresenta um novo assistente de ligação à rede Tor.

A maior mudança no Tails 4.20 é o novíssimo assistente de ligação Tor que simplifica a maneira como o utilizador se liga à rede anônima. O novo assistente Tor aparece imediatamente após a ligação a uma rede local.

As vantagens do novo assistente são muitas, principalmente na parte de ajudar utilizadores vigiados, mas promete proteger melhor qualquer um que queira passar despercebido ao usar a rede Tor, ou aqueles que desejam se ligar ao Tor usando pontes.

blank

O navegador Tor isola cookies e apaga o histórico de navegação do browser. A rede  Tor é composta por milhares de sistemas. Este sistema é diferente da tradicional VPN, não há uma entidade ou ponto de falha central em quem confiar para poder navegar com privacidade.

“Este novo assistente é mais útil para utilizadores que estão sob alto risco de vigilância física, sob forte censura de rede ou com uma ligação à Internet fraca” – publicou Tails.

blank

Este é apenas o lançamento inicial do assistente de ligação Tor, o que significa que ele executa a funcionalidade básica necessária para se ligar à rede Tor.

A equipa do Tails planeia adicionar ainda mais recursos, como a capacidade de salvar pontes Tor para o armazenamento, deteção de ligações Wi-Fi interrompidas, deteção de entradas de rede local usando um portal cativo ou sincronização.

Além do novo assistente Tor Connection, a versão Tails 4.20 vem com vários aplicativos atualizados e componentes principais, como OnionShare 2.2 , KeePassXC 2.6.2 , Tor Browser 10.5.2 , Mozilla Thunderbird 78.11, Tor 0.4.5.9 e kernel do Linux 5.10.46 LTS.

O Tor ainda é um serviço usado para garantir sua atividade online, é um software livre, seu desenvolvimento permanece ativo, é o programa  atualmente mais poderoso disponível, visto que atrás de uma VPN há sempre alguém que sabe quem está se a ligar a ela.

Vários bugs foram eliminados e falhas de segurança corrigidas para oferecer ao utilizador uma experiência mais estável e segura com o Tails. Se gostou e ficou com curiosidade em testar pode fazer o download do Tails 4.20 aqui connosco.

Fonte: Tails

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here