Google adiciona a sua VPN nos Mac e Windows

O Google está a introduzir a possibilidade dos seus subscritores Google One em planos Premium (2TB ou superior) baixarem aplicações VPN para o Windows e macOS, permitindo aos utilizadores de 22 países melhorar a segurança dos seus IPs no ambiente de trabalho e reduzir os rastreadores online.

Enquanto o serviço está em expansão, ainda está limitado a apenas alguns países, e não poderá usá-lo livremente para aceder a conteúdos de vídeo que estejam bloqueados na sua localização.

O novo serviço One VPN do Google é uma óptima forma de manter os seus dados seguros e protegidos, mas não lhe permite escolher um endereço IP de um país diferente. Em vez disso, o Google atribui um IP na região de onde esteja a ligar. Isto pode ser uma desilusão para as pessoas que querem usar uma VPN para aceder a conteúdos que estão bloqueados na sua região. No entanto, os benefícios de segurança e privacidade da utilização de uma VPN ainda são dignos de consideração.

O Google originalmente começou a oferecer acesso à VPN aos assinantes do armazenamento em nuvem de 2 TB do Google One nos EUA em 2020 como uma adição gratuita ao plano existente de US$ 9,99/mês. Desde então, expandiu-se para 22 mercados, incluindo México, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália. O Google também incluiu recentemente este serviço VPN com os seus smartphones Pixel 7 e 7 Pro.

Como é o caso de todos os planos do Google One, os titulares das contas podem partilhar o acesso VPN com no máximo de cinco utilizadores adicionais. No entanto a VPN do Google One não irá permitir que defina um endereço IP de um país diferente manualmente.

O uso da VPN na internet nunca deve ser uma coisa a descurar dado que será sempre um complemento extra de segurança que terá enquanto efetua pesquisas online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui