Surgem os primeiros números oficiais do Apple Pay: devagar mas a crescer

Apple Pay

Um mês depois de o Apple Pay estar disponível, surgem os primeiros números oficias que registam um bom crescimento, mas ainda longe da revolução.

A notícia foi publicada pelo New York Times que questionou três grandes empresas parceiras da Apple neste novo serviço, para saber como é que está a ser a aceitação dos consumidores.

Segundo o MacDonalds, o Apple Pay é responsável por metade dos pagamentos móveis em todas as suas lojas, enquanto o Walgreens indica que os pagamentos móveis duplicaram desde que o Apple Pay ficou disponível, confirmando que o Apple Pay aumentou a utilização deste modo de pagamento, ajudando os concorrentes.

A Whole Food foi a única que foi mais específica, indicando que já recebeu 150 mil transações através do novo serviço da Apple, contabilizando apenas as três primeiras semanas de utilização.

Mas nem todas as empresas que se associaram a esta novidade têm verificado bons resultados. A Toys R Us indica que apesar de ter verificado um aumento nos pagamentos móveis, a utilização de dinheiro e cartões bancários continua a dominar os pagamentos.

O Apple Pay é um novo sistema de pagamentos da Apple só suportado no iPhone 6 e iPhone 6 Plus e utiliza a comunicação de proximidade de dados NFC e a leitura de impressões digitais (Touch ID).

Ainda demorará tempo até que os pagamentos móveis tenham alguma relevância. Segundo os dados da Gartner, em 2013 as pessoas gastaram 235,4 mil milhões dólares através de pagamentos móveis e apenas 37 mil milhões de dólares foram feitas nos EUA, um ligeiro aumento em relação ao ano anterior: $163,1 mil milhões em 2012 e $24 mil milhões nos EUA.

Segundo o analista Jan Dawson, da Jackdaw Research, o “Apple Pay terá um sucesso lento e será utilizado pela maioria dos consumires de forma ocasional.”

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here