Surgem novas imagens do Pixelbook de segunda geração

Há algumas semanas, um vídeo mostrando o suposto Pixelbook de segunda geração foi compartilhado na internet. Agora, juntamente com imagens dos futuros teclados para dispositivos com Chrome OS, foram encontradas algumas renderizações do possível novo Pixelbook de codinome “Nocturne”.

É possível notarmos o visual deste produto, que traz uma tela grande acoplada a um teclado físico, sendo bem semelhante aos notebooks 2 em 1, que podem ser utilizados como um computador portátil ou um tablet convencional, bastando desconectá-lo da base – os Surfaces da Microsoft adotam esta ideia.

Além disso, se analisarmos com cuidado o design escolhido pela Google, o novo Pixelbook possui algumas semelhanças com o iPad Pro da Apple. No entanto, olhando para a imagem que mostra sua tela ligada, fica claro que o sistema operacional exibido corresponde a interface do Chrome OS, sugerindo fortemente que o dispositivo em questão seja, de fato, o novo Pixelbook.

Nas bordas laterais da parte frontal, também podemos notar duas saídas de áudio que, presumivelmente, entregam som estéreo – esta característica não pode ser encontrada em nenhum outro tablet disponível no mercado, algo que diferencia ainda mais este Pixelbook.

Outro detalhe interessante é que o botão de energia, inserido na parte superior do aparelho, aparentemente, servirá como leitor de digitais, pois uma imagem vazada anteriormente mostrava um desenho explicando o funcionamento da autenticação da biometria. No lado esquerdo do Pixelbook, está localizado a pequena porta USB-C, podendo ser uma das duas entradas sugeridas por alguns rumores.

Entretanto, existe a possibilidades das imagens em questão serem de uma nova versão do Chromebook X2 da HP, com algumas mudanças no design e suporte as redes 4G. Contudo, levando em consideração a ausência do logotipo da empresa na parte frontal deste dispositivo, algo bastante comum em todos os produtos da HP, as chances de ser uma atualização do Chromebook X2 são pequenas.

Espera-se que a segunda geração do Pixelbook seja anunciada oficialmente em 9 de outubro, no mesmo evento de lançamento dos novos Pixel 3 e 3 XL. De qualquer forma, não podemos confirmar a veracidade das imagens, portanto, teremos que aguardar novos vazamentos que corroborem com estas informações.

Fonte: AboutChromebooks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here