Vídeo mostra suposto Pixelbook de segunda geração

Recentemente, a Google agendou um evento para 9 de outubro em Nova York, onde anunciará os tão aguardados Pixel 3 e 3 XL, seus novos smartphones top de linha, que por sinal, já apareceram em diversos vazamentos, que revelaram praticamente tudo aquilo que gostaríamos de saber sobre eles.

No entanto, um vazamento recente aponta que estes smartphones não serão as únicas novidades do evento. Acredita-se que a Google irá anunciar a segurança geração do Pixelbook. Evan Blass, o famoso @evleaks, conhecido por revelar informações precisas, foi um dos primeiros a deixar bem claro que a gigante das buscas estaria trabalhando para renovar sua linha de notebooks com Chrome OS.

Agora, uma nova “confirmação” foi publicada na internet. Aparentemente, o vídeo, que foi encontrado no “Chromium Bug Tracker”, mostra um funcionário da Google testando o dispositivo e mostrando a falha que precisa ser solucionada. Entretanto, o conteúdo foi vazado e acabou revelando alguns detalhes do suposto novo Pixelbook. O link descrevendo o erro foi bloqueado após o vídeo ter sido publicado, dando mais credibilidade ao vazamento.

Embora o vídeo tenha apenas oito segundos de duração, é possível notarmos alguns aspectos interessantes. Primeiro, a borda da tela é, aparentemente, mais fina que a do Pixelbook de primeira geração. Outro detalhe está no teclado, que agora entrega botões arredondados.

Também existe uma barra no Chrome OS bem similar à barra do Android, mas, evidentemente, com ícones de aplicativos. Tendo em vista a forma como a tela foi conectada à base do notebook, entende-se que o Pixelbook de segunda geração terá um teclado removível, assim como no Surface Pro da Microsoft.

Pixelbook de primeira geração

A tecla com menu “hambúrguer” pode ser vista rapidamente no canto direito no final do vídeo, sugerindo novamente que estamos vendo um Pixelbook. Rumores apontam que a Google está desenvolvendo dois Chromebooks, o primeiro teria o codinome “Nocturne” e o segundo “Atlas”.

Contudo, ainda não se sabe se eles chegarão ao mercado como Pixelbooks ou terão propostas totalmente distintas. De qualquer forma, falta pouco para sabermos todos os detalhes à respeito deste produto, pois como foi dito anteriormente, a Google têm um evento agendado para 9 de outubro.

Fonte: ChromeUnboxed

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here