SoundCloud ajuda artistas em tempos de crise!

A aplicação SoundCloud introduziu uma opção nova. Agora os artistas podem adicionar um botão ao seu perfil para receberem donativos (devido às repercussões financeiras criadas pelo Covid-19). Esta iniciativa faz com que os fãs tenham uma maneira de ajudar directamente os artistas que mais gostam (infelizmente os concertos e festivais estão cancelados).

Para adicionar a opção de receber doações na pagina do artista, o utilizador tem que clicar na opção “Editar” e “Adicionar link de apoio”. Depois só tem que escolher a plataforma de eleição e guardar as alterações feitas para que que a opção das doações seja criada. O botão vai aparecer por cima do estado na página do artista. SoundCloud apoia uma variedade de serviços (como Kickstarter ou Paypal) e não vai ficar com nenhuma percentagem das doações realizadas.

Em conjunto com esta novidade, a SoundCloud também anunciou uma nova plataforma de marketing e distribuição chamada Repost by SoundCloud. Esta plataforma tem um conjunto de ferramentas que ajudam artistas independentes a planear o seu marketing e a espalhar a sua música pelo mundo. Através desta plataforma os artistas podem colocar musica em plataformas como o Spotify, Apple Music, TikTok e o Instagram.

O serviço está disponível para maiores de 18 anos e está incluído na subscrição Pro Unlimited. Além disso, o serviço também pode ser comprado por 30 dólares por ano. A boa noticia é que em ambos os casos as doações vão a 100% para os artistas (do que é recolhido pelo SoundCloud, dos outros serviços os artistas recebem 80%).

Infelizmente não sabemos durante quanto tempo vai durar a opção de receber doações vai durar, apesar da plataforma Repost by SoundCloud ser uma opção permanente. Existe a possibilidade de as doações serem uma opção temporária devido à crise que estamos a viver. Mas ser temporária ou não, neste momento é uma boa iniciativa.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here