Sony confirma que haverá mais consolas à venda em 2021 e 2022

O último relatório de ganhos da Sony confirma que a empresa assegurou chips semicondutores suficientes para cumprir a sua meta de 14,8 milhões de PS5 para o próximo ano e mais além, com 2,3 milhões de unidades enviadas apenas no primeiro trimestre sem qualquer preocupação de escassez ou restrições de fornecimento, situação confirmada durante o relatório de contas divulgado nos últimos dias pela Sony.

“Acreditamos que não há possibilidade de a escassez de semicondutores afectar o desenvolvimento da nossa consola. Para o objetivo de vendas da PlayStation 5 deste ano, obtivemos o número de chips necessários para o atingir. Quanto à escassez de oferta de semicondutores, não estamos preocupados”, disse Hiroki Totoki, CFO da Sony.

A Sony está confiante de que, neste momento, tem o fornecimento da tão esperada PS5. No entanto, ainda há riscos nesta matéria e se tiver sucesso, a Sony poderá enviar até 45 milhões de PlayStation 5 até Março de 2023, o que seria uma melhoria em relação aos 23 milhões enviados para FY22 (Abril de 2022 – Março de 2023).

Segundo Totoki, “No passado, fomos capazes de manter o controlo da nossa produção. No entanto, para objetivos futuros, podemos não permanecer pacientes e gostaríamos de produzir a um nível suave sem sermos limitados por restrições”, já que “O número em termos de chips produzidos é muito importante porque nos ajuda a permanecer competitivos”.

A produção de processadores tem sido um grande problema mundial, já que não tem havido a oferta suficiente para a procura, muito devido à Covid-19, que limitou a produção durante um tempo, sendo que o anúncio e lançamentos de novos produtos não pararam. Um problema que não afeta apenas as consolas, já que automóveis e computadores também têm sido afetados por esta falta de produção suficiente de processadores.

Portanto se quer comprar a nova Playstation 5, ou mesmo a Xbox, apesar de nesta última haver mais stock disponível, estas são excelentes notícias, já que é previsível que venha a haver mais stocks nos próximos tempos e não seja necessário “correr” para as lojas para conseguir adquirir a sua unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui