Crise de Chips condiciona produção da BMW, Honda e Ford

Devido à crise de chips, a Ford, nos Estados Unidos, prevê uma redução de produção na ordem dos 50% no atual trimestre financeiro. Já, a japonesa Honda anunciou a interrupção de produção em três fábricas num período de cinco a seis dias a partir do próximo mês. Quanto à marca alemã BMW, esta limitou-se em comunicar atrasos em suas instalações de Alemanha e de Inglaterra.

Contrariando os esforços  dos fabricantes, a crise de chips mantém-se numa tendência ascendente. A grande procura desse produto por outras indústrias acabou por precipitar uma rutura generalizada no mercado de chips, mercado esse que já vinha somando perdas com o encerramento de fábricas devido à pandemia.

Regista-se, igualmente, um deterioramento num dos setores mais afetados por esta crise: o automotivo. Segundo relatou a Bloomberg, fabricantes de automóveis em três continentes estão anunciando cortes de produção. No ramo automobilístico, os semicondutores são utilizados para alimentar os sistemas avançados de assistência ao motorista, incluindo travagens anti bloqueio e assistência ao estacionamento. Quanto mais tecnologia é colocada nos carros, mais chips eles requerem.

Com efeito, a crise também se traduziu em maior tempo de espera para os compradores de automóveis. De acordo com a New York Times, a Porsche teria alertado os revendedores dos Estados Unidos que os clientes podem ter que esperar mais 12 semanas para receber os seus carros.

Produtos tecnológicos como PS5, Xbox Series X/S e iPhone 12, que usam esses chips, além de terem um rápido esgotamento, sofreram atrasos ou ainda tiveram que alargar os prazos de entrega.

As notícias não são boas para indústria da tecnologia. Gigantes como a Apple e a Samsung, admitiram que a escassez de chips terá um impacto significativo a curto prazo. Para já, estas duas marcas ressaltam a confiança numa vasta rede de compras, apesar de existir uma pressão para produzir mais processadores internos.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here