Só em 2020 é que deverá chegar o primeiro iPhone com 5G

Já sabemos que a chegada do 5G está para breve, no entanto, ainda há poucos equipamentos já disponíveis com a mais recente tecnologia de comunicação. Por exemplo, Portugal ainda não tem sequer uma data prevista para que o mesmo aconteça, no entanto, já há alguns países no mundo, como nos EUA, Reino Unido ou Coreia do Sul, onde já está disponível 5G para os utilizadores.

Se calhar, é mesmo por esse motivo que a Apple ainda não está focada no 5G e durante este ano, os novos iPhones 11 que deverão ser apresentados em setembro, ainda não terão qualquer suporte ao 5G. No entanto, há uma informação bastante credível que no próximo ano, em 2020, irá surgir o primeiro smartphone com 5G, sendo que só em 2021 é que todos os modelos terão chips 5G.

A informação partiu de Ming-Chi Kuo, que divulgou um rela´torio sobre o iPhone de 2020. Como esperado, Kuo diz que a Apple está pronta para lançar os primeiros iPhones 5G no ano que vem. O analista também diz que todos os três modelos terão ecrãs OLED, apontando os tamanhos do ecrã para 6,7 polegadas, 5,4 polegadas e 6,1 polegadas.

O modelo OLED de 6,1 polegadas aparentemente é o sucessor do iPhone XR (ou seja o iPhone 2019 LCD de 6,1 polegadas deste ano) e suportará apenas 4G. Os dois outros telefones de 6,7 e 5,4 polegadas suportariam dados móveis 5G em 2020.

O cronograma de 5G corresponde às diversas informações já divulgadas sobre a presença do 5G nos equipamentos iPhone, da Apple. Para os clientes da Apple que querem um modelo topo de linha com um ecrã menor do que a oferecida pela linha atual, o modelo OLED 5G de 5,4 polegadas parece se adequar ao projeto. O atual iPhone XS é de 5,8 polegadas na diagonal, então uma mudança para um painel de 5,4 polegadas representaria um telefone significativamente menor na mão. Para os fãs do iPhone XS Max, o suposto ecrã de 6,7 polegadas implica um telefone ainda maior, um aumento de 6,5 polegadas no XS Max, que poderá ser compensado pela redução da moldura, já que na área de baixo do smartphone ainda temos muitos “espaço” por ocupar.

A compatibilidade 5G no iPhone 2020 aparentemente apoiaria os dois padrões principais; isto é, tecnologia sub-6GHz e mmWave. O espectro de ondas milimétricas é o que está a ser implantado nos Estados Unidos.

Ming-Chi Kuo diz que o chip de 5G de base da Apple não estará pronto até 2022. Isso significa que as próximas gerações do iPhone dependerão fortemente dos chips da Qualcomm para se ligarem às redes 5G. No entanto, Kuo acredita que a Apple está a usar seu próprio amplificador de potência e projetos de antena de RF.

Obviamente, ainda não vimos o iPhone 11 de 2019. No entanto, os rumores têm apontado para que os telefones se pareçam com a atual linha XS / XR em termos de tamanho. Acredita-se que os iPhones de 2019 apresentem um sistema de câmara tripla, um chip A13 mais veloz, melhorias na localização interna, baterias maiores e ainda a possibilidade de carregamento dos AirPods. O sucessor do iPhone XR 2019 será deverá passar a ter dois sensores de câmara, em vez do único sensor presente no modelo do ano passado.

A programação da Apple em 2019 deve ser revelada neste outono. Os telefones da Apple com capacidade para 5G, descritos no relatório que divulgamos, só serão lançados no próximo ano.

Novo iPhone pode vir em cores diferentes do padrão

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here