Snapchat irá adicionar novidades para ajudar os seus criadores

O Snapchat está a apresentar uma nova forma para os criadores da sua aplicação ganharem dinheiro. A plataforma está a testar anúncios intermediários que aparecem nas histórias de um pequeno grupo de criadores inicialmente de moradores dos EUA, e irá contar com um lançamento mais amplo nos próximos meses.

Quando um anúncio é colocado na história de um Snap Star, o Snapchat irá compartilhar parte da receita com os criadores. A empresa diz que a divisão da receita é baseada numa  fórmula que leva em consideração métricas como frequência de publicações e o seu respetivo empenho. O recurso está disponível apenas para Snap Stars, que são criadores ou figuras públicas com muitos seguidores verificados no Snapchat, indicados por uma estrela dourada.

Nos últimos anos, o Snapchat adicionou várias maneiras de os criadores monetizarem a sua presença na aplicação. Os utilizadores do Snapchat já conseguem ver os anúncios entre as histórias dos amigos e na seção Descobrir, mas esta será a primeira vez que os criadores irão receber uma parte da receita dos anúncios nas histórias.

Esta ideia ocorre logo depois do Snapchat sinalizar que os utilizadores estavam a migrar para o conteúdo para o TikTok Stories. O CEO da Snap, Evan Spiegel, disse aos investidores no início deste mês que os utilizadores estão a gastar menos tempo a publicar e a visualizar histórias e, em vez disso, estão a assistir conteúdo no Spotlight, o equivalente ao TikTok do Snapchat.

Num esforço para atrair os utilizadores a criar mais conteúdo de vídeo vertical para o Spotlight, a empresa anunciou que iria pagar US$ 1 milhão por dia até ao final de 2020. Agora, o Snapchat diz que paga milhões de dólares por mês aos criadores que fazem os principais vídeos do Spotlight.

No ano passado, o Snapchat anunciou os Spotlight Challenges, prêmios em dinheiro para utilizadores que criam os melhores vídeos usando lentes, sons ou tópicos específicos. A empresa diz que pagou mais de US$ 250 milhões aos criadores em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui