Smartwatches vendem mais do que relógios tradicionais

Sony SmartWatch 2 (2)

Pela primeira vez na história as vendas de relógios inteligentes, vulgo ‘smartwatches’, registaram índices superiores aos dos relógios ‘tradicionais’.

De acordo com o relatório elaborado pela empresa de consultoria e sondagens Strategy Analytics estima que se tenham vendido mais de 8,1 milhões de ‘smartwatches’ no último quadrimestre de 2015, ou seja, mais 200 mil unidades do que as que foram vendidas de relógios tradicionais que registaram apenas um volume de vendas de 7,9 milhões. a liderança das vendas deste tipo de relógios inteligente pertence aos gigantes tecnológicos Apple e Samsung asseguram 80 por cento da quota de mercado a nível mundial.

A indústria relojoeira suíça, produtora de grande parte dos relógios tradicionais, tem sido particularmente atingida com quebras muito acentuadas nos dois mercados principais em termos de vendas (Hong Kong e Estados Unidos da América). Estes dois territórios são responsáveis pela aquisição dos produtos de qualidade mais elevada dos produtos do país alpino.

No resto do mundo as vendas de relógios suíços aumentaram, mas não foram capazes de superar quer a subida da venda de smartwatches, quer a queda nos dois principais mercados como anteriormente havíamos referido. A conjuntura foi ainda madrasta para os industriais suíços que graças à alta cambial do franco suíço e ao abrandamento da economia global afetou a rentabilidade da venda de relógios mais caros como os produzidos pelas marcas Rolex e Audemars Piguet. Flutuações de vendas nesta indústria, ainda que de 1 ou 2%, representam perdas na casa dos milhões de francos.

Fonte: The Verge

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui