Samsung revelou novo sensor para câmaras de 64 megapixels

A Samsung não pára de lançar novos produtos, com novas tecnologias. Desta vez, revelou um sensor de imagem ISOCELL Bright GW1 de 64 megapixels que é uma excelente notícia para o Galaxy Note 10. Este sensor irá entrar em produção no segundo semestre deste ano, provavelmente o próximo smartphone topo da linha da Samsung, já irá ter a nova câmara de 64 megapixels.

Este novo sensor de imagem em comparação com qualquer outro sensor do mercado, oferece uma resolução mais alta, daí a Samsung descrevê-lo como sendo a “maior resolução da indústria” para câmaras móveis.

O Galaxy Note 10 poderá apresentar uma câmara de 64 megapixels

O ISOCELL Bright GW1 de 64 megapixels tem a mais alta resolução na linha de sensores de imagem de 0,8μm da Samsung. Possui uma tecnologia Tetracell de fusão de pixels, para produzir imagens brilhantes de 16 megapixels em imagens de 64 megapixels, com pouca luz e detalhadas em condições bem iluminadas. Faz isso juntando quatro pixels em um, enquanto o filtro de cor é descodificado para fotos de 64 megapixels de alta resolução com boa iluminação.

Há até mesmo suporte para HDR (High Dynamic Range, faixa dinâmica alta) em tempo real de até 100 decibéis, que oferece “matizes mais ricos”, de acordo com a Samsung. A faixa dinâmica de um sensor de imagem convencional é de cerca de 60dB, enquanto a do olho humano é tipicamente em torno de 120dB.

A Samsung anunciou também outro sensor ISOCELL Bright GM2, este atualizado, mas de 48 megapixels. O sensor atualizado também recebe a tecnologia Tetracell, além de um algoritmo especial para ambientes bem iluminados. Isso deve melhorar a qualidade da imagem, reproduzindo cores que parecem mais naturais e vivas. Assim como o sensor de 64 megapixels, o novo sensor de 48 megapixels também recebe o Super PD para foco automático de detecção de fase de alto desempenho.

Os sensores de 48 megapixels tornaram-se bastante comuns nos smartphones atuais. O próprio Samsung Galaxy A80 já possui o mesmo. A Samsung está a tentar ganhar a liderança na corrida aos poderosos megapixels com a sua novíssima câmara de 64 megapixels.

Esta guerra de lideranças está a acelerar a tecnologia de uma maneira nunca antes vista.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here